iPhone 12 Pro e Pro Max vão ter desejada melhoria nas câmaras

Bruno Coelho
Comentar

Segundo o que foi descoberto pelo site 9to5Mac, os próximos iPhone vão finalmente contar um sensor Time of Flight (ToF) 3D na sua configuração de câmaras. No entanto, esta não será uma implementação feita em todos os modelos.

A informação foi descoberta no código do vindouro iOS 14, e revela que apenas dois dos modelos a ser lançados terão este sensor. Isto significa muito provavelmente que este será restrito ao iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

A fonte avança que a nova configuração de câmaras vai ser composta por uma wide angle, uma ultra-wide, uma telefoto e o supracitado sensor ToF. Depois da configuração de três câmaras dos iPhone 11, este será a grande novidade nas câmaras para 2020.

As vantagens do sensor ToF

Este é um sensor que promete afetar a forma como o smartphone faz o modo retrato, oferecendo resultados mais fidedignos. Além disso, vai providenciar funcionalidades de realidade aumentada. Sabe-se que a Apple estará também a desenvolver uma app de AR para o iOS 14.

iPhone
Sensor ToF vai oferecer medidas mais fidedignas na "Fita Métrica" Crédito: 9to5Mac

Este sensor conta com um “projetor de infravermelhos, semelhante à câmara TrueDepth já presente nos modelos mais recentes. Isto permite ao iPhone capturar nuvens de pontos do ambiente para gerar modelos 3D com base neste”.

Este tipo de câmara também vai fazer com que a app de “Fita Métrica” faça cálculos mais precisos em termos de distância e medidas. Tudo boas razões para ficarmos confiantes em relação às câmaras destes modelos.

Esta informação corrobora as afirmações feitas pelo analista Ming-Chi Kuo, que em 2019 tinha afirmado que dois dos iPhones de 2020 teriam sensores ToF na câmara traseira.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.