iPhone 12 Pro e Pro Max vão ter desejada melhoria nas câmaras

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo o que foi descoberto pelo site 9to5Mac, os próximos iPhone vão finalmente contar um sensor Time of Flight (ToF) 3D na sua configuração de câmaras. No entanto, esta não será uma implementação feita em todos os modelos.

A informação foi descoberta no código do vindouro iOS 14, e revela que apenas dois dos modelos a ser lançados terão este sensor. Isto significa muito provavelmente que este será restrito ao iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

A fonte avança que a nova configuração de câmaras vai ser composta por uma wide angle, uma ultra-wide, uma telefoto e o supracitado sensor ToF. Depois da configuração de três câmaras dos iPhone 11, este será a grande novidade nas câmaras para 2020.

As vantagens do sensor ToF

Este é um sensor que promete afetar a forma como o smartphone faz o modo retrato, oferecendo resultados mais fidedignos. Além disso, vai providenciar funcionalidades de realidade aumentada. Sabe-se que a Apple estará também a desenvolver uma app de AR para o iOS 14.

Este sensor conta com um “projetor de infravermelhos, semelhante à câmara TrueDepth já presente nos modelos mais recentes. Isto permite ao iPhone capturar nuvens de pontos do ambiente para gerar modelos 3D com base neste”.

Este tipo de câmara também vai fazer com que a app de “Fita Métrica” faça cálculos mais precisos em termos de distância e medidas. Tudo boas razões para ficarmos confiantes em relação às câmaras destes modelos.

Esta informação corrobora as afirmações feitas pelo analista Ming-Chi Kuo, que em 2019 tinha afirmado que dois dos iPhones de 2020 teriam sensores ToF na câmara traseira.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes iPhones de luxo foram criadores com o combate ao Coronavírus em mente
  • Apple decide (finalmente) fechar as suas lojas por causa do Coronavírus!
  • Como desinfetar o telemóvel, tablet ou computador. As recomendações de Apple e Samsung
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.