iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max estão a ser um grande sucesso para a Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Desde que os novos iPhone 12 chegaram ao mercado que se constatou que o modelo Pro era o mais procurado pelos consumidores. Com a chegada do iPhone 12 Pro Max, essa tendência alargou-se para o modelo mais caro desta gama.

Um novo relatório da autoria da JP Morgam, a que a publicação AppleInsider teve acesso, vem corroborar essa informação. Segundo o seu autor, a produção dos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max não é suficiente para acompanhar a procura.

Samik Chatterjee, autor do documento, revela que os consumidores nunca tiveram de esperar tanto tempo para ter o seu novo iPhone nas mãos. Na maioria dos mercados, o tempo de espera por um iPhone 12 Pro ou Pro Max ronda os 27 dias.

Em Portugal, terás de esperar um mês pelo teu novo iPhone

Portugal está incluído na lista dos mercados onde a tempo de espera pelo iPhone 12 Pro ou Pro Max é maior. Consultando o site oficial da Apple para o nosso país, verifica-se uma estimativa de entrega de ambos os modelos apenas para dia 7 de janeiro.

Se estavas a cobiçar um destes topos de gama como presente de natal, é com desagrado que te informamos que ele não chegará a tempo da consoada. Se submeteres hoje a tua compra, só na primeira semana de 2021 é que terás o teu iPhone 12 Pro ou Pro Max em casa.

Procura pelo iPhone 12 parece estar mais estabilizada

Os tempos de espera acima retratados aplicam-se apenas aos modelos premium da nova gama de smartphones da Apple. Tanto o iPhone 12 Mini como o iPhone 12 apresentam-se, em Portugal, com tempos de entrega considerados normais.

Caso optes por um dos modelos mais acessíveis, terás o teu novo iPhone em casa até ao final da semana. Isto é um forte indicador de que, apesar dos preços elevados, os modelos Pro são aqueles que mais interessam aos utilizadores iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 sem carregador oficial? Apple responde à polémica com boa notícia
  • Próximos Mac da Apple serão os mais poderosos de sempre
  • Apple AirPods 3 vão chegar mais cedo que o esperado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.