iPhone 12 poderá ser o início de uma nova era para a Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Há três anos que a Apple não muda o design dos seus smartphones e isso dá a sensação de vermos o mesmo equipamento ser apresentado todos os anos. No entanto, isso poderá mudar já em 2020 com a introdução do iPhone 12.

Alguns parecem acreditar que o próximo iPhone possa ressuscitar a filosofia de design do iPhone 4. Ou seja, em vez de um equipamento com laterais arredondadas, este passará a ser mais retangular.

Tendo isso em mente, o pessoal da PhoneArena criou um conceito do vindouro iPhone 12 a retratar precisamente essa nova filosofia de design. Atualmente, nada nos garante que a Apple venha mesma a optar por este design, mas essa possibilidade não é de todo descabida.

Outros produtos Apple já contemplam um design mais retangular

Basta olhar para o mais recente iPad Pro ou para o MacBook para vermos claras inspirações no iPhone 4. Por isso, sendo a Apple uma empresa de consistência, não nos espantaria, de todo, que o próximo iPhone pudesse seguir as mesmas linhas.

Para que essa consistência pudesse atingir o seu exponencial máximo, só falta mesmo a introdução de uma entrada USB-C no iPhone 12. Já há algum tempo que os fãs têm pedido a adoção desta entrada e esta seria a altura perfeita para a Apple o fazer.

Outras mudanças poderão estar na calha para o iPhone 12

Além de mudar a estrutura do seu próximo smartphone, espera-se que a Apple possa aprimorar outras áreas. Por exemplo, algo que muitos esperam é uma redução ou mesmo abolição da notch.

Para isso, a Apple teria de arranjar outra solução para alocar todos os sensores necessários ao funcionamento do Face ID. Já se a norte-americana quiser abolir, por completo, a notch tem sempre a possibilidade de partir para o regresso do Touch ID, desta feita embutido no ecrã.

Há ainda a possibilidade de vermos a Apple a adicionar mais uma lente à sua câmara principal. Isso resultaria num total de 4 lentes na traseira do smartphone, algo que concorrentes como a Samsung ou Huawei já fizeram.

Seja como for, tudo isto não passa de rumores e devem ser tidos em conta com uma boa dose de sal. Uma mudança drástica de design para o iPhone 12 há muito que vem sendo equacionada, mas é ainda muito cedo para se possa dar essa dado como garantido.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 poderá contar com um ecrã 'inteligente' de até 120Hz
  • Deep Fusion: entende a magia fotográfica dos iPhone 11
  • Esta capa para o iPhone 11 custa mais de 60 mil Euros e tem meio quilo de ouro!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.