iPhone 12 ou iPhone 12 Pro? Este é o mais procurado da Apple

Bruno Coelho
Comentar

Depois do lançamento na última terça-feira, a pré-venda dos novos iPhone 12 arrancou na sexta-feira. E embora tenham sido apresentados quatro novos modelos, apenas o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro já podem ser adquiridos pelos consumidores.

Passado o primeiro fim-de-semana de pré-vendas, já existe uma ideia de qual é o modelo mais procurado. E segundo o analista Ming Chi-Kuo, é o iPhone 12 Pro é o smartphone que está a superar as expectativas.

“As pré-vendas do iPhone 12 Pro superaram as nossas expectativas, devido à preferência dos fãs da Apple pelos modelos de topo, a forte procura no mercado chinês, e a demanda da “época alta” nos Estados Unidos e Europa”, lê-se no comunicado citado pelo MacRumors.

iPhone 12 Pro em 'Azul Pacífico'
iPhone 12 Pro em 'Azul Pacífico'

Recorde-se que este mesmo analista previu que a Apple iria alocar 40% a 45% do seu inventário no iPhone 12. Agora afirma que o iPhone 12 Pro e 12 Pro Max deverão ocupar 30 a 35% dos envios deste trimestre.

iPhone 12 mini terá menos procura que o esperado

Quem é revisto em baixa é o iPhone 12 mini. Antes era apontado como ficando entre 20 a 25% das vendas, mas terá sido revisto para 10 a 15%. Isto porque, ao que é indicado, terá menos procura que o esperado no mercado chinês.

Recorde-se que o iPhone 12 Pro custa mais 250€ que o iPhone 12 em Portugal. Além de o modelo mais potente ter um ecrã mais brilhante, tem também mais RAM, uma câmara telefoto, o sensor LiDAR e moldura em aço inoxidável. Para saberes sete segredos que a Apple não te contou, consulta este artigo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.