iPhone 12: novos renders revelam algo que te vai deixar triste

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das principais novidades nos iPhone 12 e 12 Pro deveria ser uma redução do tamanho da sua notch. Todavia, novos renders agora divulgados mostram que essa redução não será tão significativa como desejado.

Estas imagens chegam da mesma fonte que nos desvendou antecipadamente o design do iPhone 6. Esse dado aliado com a proximidade da entrada em fase de produção em massa dos iPhone 12 dão uma maior credibilidade àquilo que vemos.

Quando todos já esperavam ver uma redução considerável desta interrupção no ecrã, eis que estes renders são um passo atrás. Ela está um pouco menor que a presente nos atuais modelos, mas longe das primeiras imagens conceptuais dos iPhone 12 e 12 Pro.

Módulo quadrado na traseira e um design inspirado no iPhone 5s mantêm-se

As imagens partilhadas pela publicação Mobiledirect atestam os restantes traços esperados para os iPhone 12. Temos um smartphone com arestas mais retilíneas que os seus antecessores, algo que nos relembra o iPhone 5s e o iPad Pro.

Já na sua traseira, temos o mesmo módulo quadrado que irá albergar três ou quatros sensores, consoante o modelo em causa. Os iPhone 12 terão direito a mais um sensor que o iPhone 11, ao passo que os novos modelos Pro receberão um novo sensor LiDAR.

Em suma, teremos um refrescar do design dos iPhone que já não víamos desde o lançamento do iPhone X. Ainda que não seja nada drástico, haverão algumas modificações que poderão cativar mais compradores.

Apple deverá apresentar quatro iPhones

O iPhone 11 revelou-se uma aposta acertada para a Apple e a empresa americana quer ir mais longe. Para isso, irá apresentar um novo iPhone 12 com um ecrã de 5.4 polegadas.

Agora com um ecrã OLED, este modelo terá como público alvo os utilizadores que prezam um smartphone menor. Para os que gostam de ecrãs grandes, continuará a existir o iPhone 12 de 6.1 polegadas e os modelos Pro com as principais novidades.

Quanto a preços, especula-se que o iPhone 12 poderá começar nos 649 dólares, o que, a ser verdade, será um grande trunfo. Com o preço dos smartphones cada vez mais elevados, lançar um topo de gama por este valor certamente iria cativar mais compradores e a prova disso é o sucesso que o iPhone SE tem tido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple está bastante atrasada na produção dos iPhone 12
  • iPhone 12: executivo confirma as piores previsões
  • iOS 14 vai suportar gravação de chamadas. Sabe como funcionará
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.