iPhone 12: nova imagem confirma um dos nossos receios

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Embora a Apple já tenha confirmado o adiamento por algumas semanas dos iPhone 12, a sua fase de produção já terá começado. Por isso, é natural que comecem a surgir fotografias dos seus componentes.

O mais recente caso do género foi partilhado no Twitter pelo utilizador Mr-white, onde revela uma alegada imagem do painel frontal do iPhone 12. Uma imagem que mostra uma notch de tamanho semelhante aos modelos anteriores.

iPhone 12 não virá com uma notch reduzida

Um dos rumores que mais entusiasmou os fãs dava conta de uma possível redução do tamanho do notch nos iPhone 12. Tal seria possível graças aos novos sensores para o Face ID, que ocupariam menos espaço.

Mas tal como se podem ver na imagem acima, isso não se vai verificar. Esta fotografia facilmente nos mostra uma notch com a mesma dimensão do iPhone 11 Pro.

Mesmo que não se saiba qual é o modelo aqui retratado, é quase certo que os quatro modelos venham com a mesma notch. A única coisa que os diferenciará, na parte frontal, será a diagonal do ecrã, que aqui não é mencionada.

Algo que também se vê nesta imagem é a mudança do posicionamento da ligação do ecrã à placa principal. O primeiro vem agora da parte inferior, o que nos indica que a Apple terá mudado a posição do último componente.

Tal terá que ver com o posicionamento das antenas 5G, que permitirão aos iPhone 12 conectar-se a este tipo de redes. Outra consequência poderá ser a transição da bandeja do cartão SIM para a esquerda.

Data de apresentação do iPhone 12 ainda em mistério

Com o anúncio de que o lançamento dos iPhone 12 seria adiado algumas semanas, fica no ar a dúvida sobre em que data os equipamentos serão revelados. Chegou a ser indicado que tal aconteceria a 8 de setembro, mas tal não se deverá verificar.

O que parece garantido é que a americana irá revelar quatro modelos. A sua disponibilização será dividida em duas fases, com o iPhone 12 Max e iPhone 12 Pro a chegarem em primeiro lugar às lojas e os restantes modelos mais tarde.

Antes de ires vê a análise ao iPhone SE (2020), o telemóveis mais barato da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple não vai lançar os iPhone 12 todos ao mesmo tempo. Conhece os pormenores
  • Apple confirma o atraso no lançamento do iPhone 12! Sabe tudo
  • Apple atualiza os seus iMac, mas ainda sem aquilo que todos desejam
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.