iPhone 12 mini poderá ser o único à altura do iPhone SE

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple deve apresentar o iPhone 12, com 5,4 polegadas de ecrã, no decurso das próximas semanas. Espera-se que o smartphone iOS seja relativamente pequeno e mais compacto uma vez que não terá o tradicional botão "Home" na parte inferior.

Caso tal se verifique estaremos perante o iPhone ideal para quem estiver à procura de um telemóvel pequeno, fácil de transportar e usar com uma só mão. E se este iPhone 12 (mini) for ainda mais pequeno do que o iPhone SE (2020)?

Será o iPhone 12 um autêntico "mini" com coração de gigante?

As próximas semanas trarão várias novidades de Cupertino, ainda que possamos ter que esperar mais algumas semanas, prosaicamente até outubro, para ver os novos telemóveis nas lojas. Até lá, continuam a surgir hipóteses cativantes.

A mais recente sugere-nos um iPhone 12 mini, ou simplesmente iPhone 12 que, na prática, pode ser mais pequeno que o atual iPhone SE (2020), valendo-lhe assim o apelido em questão. A hipótese pode ter algum fundamento de verdade...

Para o responsável pelo canal de YouTube "theHacker34", um smartphone iOS de reduzidas dimensões e poderosas especificações técnicas é exatamente o que os consumidores procuram em 2020. Especialmente se o preço for mais apelativo.

O vídeo mostra-nos um conceito deveras interessante

Para todos os efeitos é altamente improvável que a Apple use a nomenclatura "mini" para descrever o iPhone 12, versão standard, mas é possível que o dispositivo seja relativamente compacto com ecrã OLED de 5,4 polegadas.

Na eventualidade de os rumores estarem corretos, o produto custará desde 649 dólares nos Estados Unidos da América, chegando com uma câmara principal dupla. Caso consiga efetivamente remover o botão "Home" pode mesmo ser muito compacto.

O anúncio dos novos produtos, incluindo novos iPad e Apple Watch, deverá ter lugar ainda este mês, carecendo a data oficial de confirmação. A chegada ao mercado dos novos equipamentos deverá ocorrer de forma gradual, a partir de outubro.

Antes de ires, vê a nossa análise ao iPhone SE (2020), o telemóvel compacto e barato da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPad Air (2020): conceito mostra como será o design à iPad Pro
  • Apple pode reservar algo único para o iPhone 12 Pro Max
  • iPhone 12 Pro: esta é a cor que vai conquistar os utilizadores Apple
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.