iPhone 12. Este é o conceito mais estranho que vais ver hoje

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Será apenas no próximo mês de setembro que a Apple vai lançar os iPhone 12, dos quais se espera ver uma mini-revolução em termos de design. Isto depois de três anos em que pouco ou nada mudou.

Numa altura em que não é conhecido o aspeto dos novos smartphones da Apple, os analistas parecem esperar que a notch seja mantida no topo do ecrã, e o botão home vai manter-se de fora. No entanto, o conceito que vais ver contraria essas duas ideias.

Deves ter em conta que este é apenas um conceito e, tal como a BGR afirma, é falso. No entanto, é certamente o mais estranho que vais ver hoje. A notch não existe neste ideia e, no fundo do ecrã, vemos um botão home semicircular que serviria como sensor biométrico.

Vale a pena voltar a dizer que este leak contradiz totalmente os detalhes já reportados pelo analista Ming-Chi Kuo. Pelo que estas imagens não são mais que uma bela forma de os seus autores chamarem à atenção.

Parece certo que a Apple está a trabalhar para no futuro implementar um smartphone com câmara frontal e sensor biométrico debaixo do ecrã. Daí que este tipo de solução faz tudo menos sentido.

A notch não colhe os maiores elogios de muitos utilizadores. No entanto, um botão home físico nesta altura do campeonato seria uma regressão por parte da Apple. Isto porque todos os seus concorrentes já contam com soluções debaixo do ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple admite que o Coronavírus está a afetar produção dos iPhones
  • Coronavirus inspira empresa a criar máscaras compatíveis com o Face ID do iPhone
  • iPhone 11 Pro emite o dobro da radiação considerada segura para o ser humano
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.