iPhone 12. Estas imagens revelam os segredos do seu ecrã

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O analista Jon Prosser tornou-se nos últimos tempos a maior fonte de fugas de informação no que toca ao universo da Apple, ou não tivesse divulgado semanas antes o dia lançamento do iPhone SE. Desta vez, mostra-nos alguns segredos do ecrã do iPhone 12.

Tal como vem sendo vaticinado pelos vários rumores, a Apple vai diminuir as margens, e também diminuir o tamanho da notch no iPhone 12. E estas imagens mostram o porquê de a fabricante manter a notch.

O diagrama apresentado mostra-nos como a Apple terá trabalhado para colocar os mesmos componentes do iPhone 11 num espaço mais curto de notch. Além da câmara frontal, temos o projetor dot, o sensor de luz ambiente, sensor de proximidade, sensor infravermelhos, altifalante e o iluminador de inundação.

Além das funcionalidades básicas dos sensores de proximidade, luz ambiente e da câmara frontal, a notch continuará a manter-se até que a Apple consiga tornar o Face ID usável embutido no ecrã.

Entrada Lightning deve manter-se no iPhone 12

A julgar por todos os rumores, quem procura seguir para um iPhone sem notch, parece que ainda não terá sorte em 2020. Além disso, a mesma fonte adianta que a Apple também não deve abdicar da entrada Lightning.

Desde 2015 que a Apple aposta no USB-C nos seus MacBook, e o iPad Pro também já é alimentado por este tipo de porta. Seria certamente interessante uma aposta neste sentido nos smartphones, nem que fosse apenas nos modelos Pro. No entanto, parece que tal não irá acontecer.

A Apple pode dar o salto para um equipamento sem quaisquer portas em 2021, saltando assim o USB-C. Nos próximos tempos vamos certamente conhecer mais detalhes sobre os iPhone 12, que deverão ser apresentados em setembro deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone com entrada USB-C? Apple prefere eliminar todas as entradas em vez disso!
  • iPhone SE ou iPhone XR: Qual o modelo da Apple que deves escolher?
  • Apple: Kit de rodas para o Mac Pro custa (BEM) mais que o novo iPhone SE
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.