iPhone 12 e iPhone 12 Pro têm 5G. Mas há uma limitação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se pretendes comprar um dos novos iPhone 12, ter suporte para as redes 5G será uma realidade assim que ficar disponível no nosso país. No entanto, sabe-se agora que existe uma limitação que a Apple terá de corrigir.

Ao que foi descoberto pelo site MacRumors, o 5G não está disponível nos iPhone 12 e iPhone 12 Pro se o utilizador estiver a usar o modo dual SIM. Esta descoberta terá sido feita através de documentos internos da Apple partilhados no Reddit.

5G dos iPhone 12 não funciona no modo Dual SIM

“Ao usar as duas linhas no modo Dual SIM, os dados de 5G não são suportados e vão cair para o 4G LTE. Se os clientes estiveram a usar apenas o eSIM e estiverem num operador e tarifário que seja suportado, terão acesso ao 5G”, lê-se nos documentos.

Ao que é referido pela mesma fonte, a Apple pretende disponibilizar o suporte para 5G no modo dual SIM através de uma atualização de software ainda este ano. Por isso, não é algo que os consumidores portugueses tenham de se preocupar para já.

Recorde-se que os utilizadores da Apple têm acesso a Dual SIM desde os iPhone XS, lançados em 2018. Estes podem ter um cartão virtual (eSIM) e um cartão físico.

Por esta altura já é possível comprar um iPhone 12 e iPhone 12 Pro, que começam a chegar aos primeiros compradores no final desta semana. A partir 6 de novembro será também possível encomendar aos iPhone 12 mini e iPhone 12 Pro Max, que só ficarão disponíveis a 13 de novembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cuidado com o teu iPhone 12! Reparar o seu ecrã não será barato
  • Apple: Reveladas as capacidades de baterias dos novos iPhone 12! E não vais gostar!
  • iPhone 12 ou iPhone 12 Pro? Este é o mais procurado da Apple
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.