iPhone 12 continua a ser um sucesso de vendas (menos um dos modelos)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As vendas dos iPhone 12 têm assumido contornos bastante positivos para as aspirações da Apple. Neste primeiro trimestre de 2021 não será diferente, embora as previsões apontem para que o modelo mais barato vá continuar a fracassar.

iPhone 12 chegarão aos 55 milhões de unidades vendidas até ao final de março

Segundo o mais recente relatório dos analistas da Cowen citado pelo AppleInsider, a Apple pretende chegar aos 55 milhões de unidades vendidas dos novos iPhone 12 até ao final do mês de março.

Tal significa que teremos um aumento de 49% face ao período homólogo de 2020. E estes sucesso deve-se essencialmente às vendas de três dos quatro modelos: iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

iPhone 12 mini continua a ter pouca aceitação por parte dos consumidores

Ao que é referido pela fonte, serão produzidos 2 milhões de unidades extra do iPhone 12. Já o iPhone 12 Pro e 12 Pro Max terão direito a mais 1 milhão de unidades. Infelizmente para a Apple, os números do iPhone 12 mini manter-se-ão inalterados.

Numa altura em que a pandemia de Covid-19 assola o mundo, e afeta o poder de compra de muitas pessoas, os iPhone 12 revelam ter grande procura. Invariavelmente, o iPhone 12 mini acaba por ser menos procurado do que se esperava.

Este é o modelo mais barato entre a nova linha, contando com um preço inicial de 829€ em Portugal. As causas para as fracas vendas são desconhecidas, mas a sua limitada autonomia poderá ser apontada como um dos pontos críticos.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE Plus: as especificações do novo smartphone barato da Apple
  • Apple vai novamente a tribunal acusada de encurtar a vida útil dos iPhone
  • Apple Watch Series 7 vai ajudar a controlar uma das doenças que mais mata em Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.