iPhone 12 continua a ser um sucesso de vendas (menos um dos modelos)

Bruno Coelho
Comentar

As vendas dos iPhone 12 têm assumido contornos bastante positivos para as aspirações da Apple. Neste primeiro trimestre de 2021 não será diferente, embora as previsões apontem para que o modelo mais barato vá continuar a fracassar.

iPhone 12 chegarão aos 55 milhões de unidades vendidas até ao final de março

Segundo o mais recente relatório dos analistas da Cowen citado pelo AppleInsider, a Apple pretende chegar aos 55 milhões de unidades vendidas dos novos iPhone 12 até ao final do mês de março.

Tal significa que teremos um aumento de 49% face ao período homólogo de 2020. E estes sucesso deve-se essencialmente às vendas de três dos quatro modelos: iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

iPhone 12 mini continua a ter pouca aceitação por parte dos consumidores

Ao que é referido pela fonte, serão produzidos 2 milhões de unidades extra do iPhone 12. Já o iPhone 12 Pro e 12 Pro Max terão direito a mais 1 milhão de unidades. Infelizmente para a Apple, os números do iPhone 12 mini manter-se-ão inalterados.

Numa altura em que a pandemia de Covid-19 assola o mundo, e afeta o poder de compra de muitas pessoas, os iPhone 12 revelam ter grande procura. Invariavelmente, o iPhone 12 mini acaba por ser menos procurado do que se esperava.

Este é o modelo mais barato entre a nova linha, contando com um preço inicial de 829€ em Portugal. As causas para as fracas vendas são desconhecidas, mas a sua limitada autonomia poderá ser apontada como um dos pontos críticos.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE Plus: as especificações do novo smartphone barato da Apple
  • Apple vai novamente a tribunal acusada de encurtar a vida útil dos iPhone
  • Apple Watch Series 7 vai ajudar a controlar uma das doenças que mais mata em Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.