Esta terça-feira (13) os novos iPhone 12 serão apresentados às 18h de Portugal. E algumas conclusões importantes sobre os novos smartphones parecem ficar esclarecidas antes da apresentação.
Numa altura em que a indústria deu o passo para os 90Hz, 120Hz ou até 144Hz de taxa de atualização nos smartphones, a empresa da maçã não vai seguir essa tendência. Quem o diz é o leaker Jon Prosser.
Apple escolheu o 5G em detrimento dos 120Hz de taxa de atualização
Embora esta não seja uma confirmação oficial, Jon Prosser revelou-se certeiro várias vezes nos últimos meses. E agora afirmou que entre o implementar o 5G e os 120Hz, a Apple terá escolhido o 5G.
A decisão de não colocar os 120Hz, mesmo nos modelos Pro, prende-se com o facto de a Apple querer preservar uma boa autonomia. Mas essa não será apenas a única razão desta escolha.
Segundo Jon Prosser, o 5G é também muito mais fácil de promover. Embora os entusiastas vão amar os 120Hz, o leaker refere que o utilizador comum não se vai importar.
“É muito mais fácil promover “o teu smartphone é mais rápido por causa do 5G” do que explicar a taxa de atualização”, refere. Isto significa que só em 2021 devemos ver os 120Hz a chegar aos iPhone.
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone 12: este será o modelo mais vendido pela Apple
- iPhone 12 terá funcionalidade preciosa para quem usa constantemente dados móveis
- Apple iPhone 12 terá leitor biométrico na lateral? Provavelmente não!