iPhone 12: Apple tem de fazer isto com o MagSafe​​​​​​​

Bruno Coelho
Comentar

Além do 5G, houve um conceito que a Apple promoveu com o lançamento dos novos iPhone 12. Chama-se MagSafe (um velho conhecido dos MacBook), e permite carregar o teu smartphone sem fios graças ao magnetismo. Mas é muito mais do que isso.

Com os 18 ímanes colocados na parte de trás do teu novo iPhone 12, abrem-se portas para vários novos acessórios, como carteiras ou capas. E um conceito criado por Parker Ortolani mostra algo que a Apple devia ponderar.

Mocked up a quick MagSafe battery… pic.twitter.com/LcjaGBR9MT

— Parker Ortolani (@ParkerOrtolani) 4 de novembro de 2020

Se és um utilizador Apple, sabes da existência das “Smart Battery Cases”. Estas são capas que basicamente adicionam bateria ao teu iPhone. Ora, o conceito aqui é uma bateria externa capaz de se ligar magneticamente.

Basicamente terias assim algo mais modular e teoricamente mais fino e fácil de retirar. Não seria necessário estar sempre a usar uma capa com bateria, e já se imagina como algumas power bank podem explorar este conceito no futuro.

Outra vantagem de uma bateria externa destas é também o facto de manter a porta Lightning completamente livre. E dessa forma poderes usá-la para qualquer outro efeito.

Como refere Parker Ortolani, o grande problema pode ser a força do magnetismo. Como já se viu com as carteiras, este não é o mais forte que podes ter. E não irias querer ter uma bateria externa que caia facilmente. Mas será um conceito a ter em conta.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.