iPhone 12: Apple quer poupar dinheiro mas vai deixar utilizadores furiosos!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com informações de fornecedores chineses da Apple, a empresa poderá tomar uma decisão que não irá agradar de todo aos seus utilizadores. A decisão passa por não incluir auriculares nas caixas dos novos iPhone 12, eliminando os EarPods que sempre foram incluídos.

O mundo da tecnologia está sempre a apresentar novidades e temos de tomar esta informação com alguma cautela. Contudo, assumindo que assim será, não há dúvida de que a Apple vai desiludir muito os seus consumidores com esta decisão.

Supostamente, a razão pela qual a Apple vai remover os auriculares das caixas dos iPhone 12 é para incentivar a compra de AirPods. Afinal, os AirPods são os acessórios mais vendido da marca, bem como os auriculares True Wireless mais vendidos do mundo.

Existe ainda a hipótese da Apple estar a tomar esta decisão apenas para o modelo mais barato do iPhone 12, de 5.4 polegadas de ecrã. A ver vamos pois comprar um iPhone 12 Pro Max por mais de 1000 euros e não ter auriculares é ridículo.

Por outro lado, verdade seja dita: a Apple já não usa jack de 3.5mm desde o iPhone 7 em 2015. Contudo, os EarPods incluídos são a versão Lightning, para compensar a situação. Parece que a Apple irá voltar a fazer das suas com esta remoção.

Desta forma, talvez a Apple considere este formato obsoleto, mas deveria, pelo menos, alterar para auriculares com entrada Lightning. Remover por completo os auriculares como acessório dos iPhones não parece uma boa decisão de todo, mas vamos aguardar para ver.

Antes de ires, vê tudo o que já sabemos sobre os iPhone 12, a próxima geração de telemóveis Apple para 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple sofre mais acusações de práticas anti-concorrência. Entende as razões
  • Xiaomi vai lançar um Mi 10 Pro ainda mais poderoso! Sabe os detalhes
  • A tua conta Google terá mais segurança! Quer queiras, quer não!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.