iPhone 12 5G poderá trazer o Touch ID de volta aos 'topos de gama' da Apple

Carlos Oliveira
Comentar

Os novos iPhone 12 são dos equipamentos mais esperados da segunda metade do ano. Mesmo faltando ainda cinco meses para a sua apresentação, já não faltam rumores do que esperar dos novos smartphones da Apple.

A novidade que a publicação Economic Daily News nos traz tem que ver com o regresso do Touch ID à gama. Segundo o que ela refere, os iPhone 12 com conectividade 5G poderão ressuscitar o sensor de impressões digitais.

Leitor de impressões digitais no ecrã poderá ser exclusiva das variantes 5G

A Apple trouxe novamente o Touch ID para o mercado com o lançamento do novo iPhone SE. Utilizando a estrutura do iPhone 8, o novo smartphone de "baixo preço" da Apple conta com o botão home e, consequentemente, com um leitor de impressões digitais capacitivo.

iPhone 12 Pro
Conceito do iPhone 12 Pro

Quando olhamos para os seus "topos de gama", as coisas são diferentes. Desde o iPhone X que esse componente foi descontinuado, mas poderá regressar na segunda metade deste ano.

Aquilo que a Economic Daily News avança é que as variantes do iPhone 12 com 5G contarão com um sensor de impressões digitais embutido no ecrã. A Apple poderá optar por um sensor ultrassónico, tal como a Samsung usa nos seus equipamentos.

Esta diferenciação, face aos restantes modelos, poderá ser uma das formas de a Apple tentar convencer os consumidores a optar pelas versões mais caras. A chegada do 5G aos iPhone irá fazer subir o seu preço e isso poderá afugentar muitos utilizadores.

O Face ID não deverá desaparecer dos smartphones da Apple, logo estamos a falar numa coexistência de ambas as tecnologias. Algo que muitos utilizadores pedem há algum tempo.

iPhone 12 poderá chegar mais tarde ao mercado

A pandemia da Covid-19 está longe de estar resolvida e isso tem consequências nas atividades das empresas. Com as linhas de produção na Ásia paradas ou só agora a retomar o trabalho, a Apple poderá ter dificuldades para colocar os iPhone 12 no mercado em setembro.

Esta teoria não é nova, mas o Wall Street Journal avança hoje novamente com esse dado. Isto significa que podermos ver o iPhone 12 ser revelado em setembro, mas só chegar às lojas em finais de outubro ou início de novembro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.