iPhone 12 5G poderá trazer o Touch ID de volta aos 'topos de gama' da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos iPhone 12 são dos equipamentos mais esperados da segunda metade do ano. Mesmo faltando ainda cinco meses para a sua apresentação, já não faltam rumores do que esperar dos novos smartphones da Apple.

A novidade que a publicação Economic Daily News nos traz tem que ver com o regresso do Touch ID à gama. Segundo o que ela refere, os iPhone 12 com conectividade 5G poderão ressuscitar o sensor de impressões digitais.

Leitor de impressões digitais no ecrã poderá ser exclusiva das variantes 5G

A Apple trouxe novamente o Touch ID para o mercado com o lançamento do novo iPhone SE. Utilizando a estrutura do iPhone 8, o novo smartphone de "baixo preço" da Apple conta com o botão home e, consequentemente, com um leitor de impressões digitais capacitivo.

Quando olhamos para os seus "topos de gama", as coisas são diferentes. Desde o iPhone X que esse componente foi descontinuado, mas poderá regressar na segunda metade deste ano.

Aquilo que a Economic Daily News avança é que as variantes do iPhone 12 com 5G contarão com um sensor de impressões digitais embutido no ecrã. A Apple poderá optar por um sensor ultrassónico, tal como a Samsung usa nos seus equipamentos.

Esta diferenciação, face aos restantes modelos, poderá ser uma das formas de a Apple tentar convencer os consumidores a optar pelas versões mais caras. A chegada do 5G aos iPhone irá fazer subir o seu preço e isso poderá afugentar muitos utilizadores.

O Face ID não deverá desaparecer dos smartphones da Apple, logo estamos a falar numa coexistência de ambas as tecnologias. Algo que muitos utilizadores pedem há algum tempo.

iPhone 12 poderá chegar mais tarde ao mercado

A pandemia da Covid-19 está longe de estar resolvida e isso tem consequências nas atividades das empresas. Com as linhas de produção na Ásia paradas ou só agora a retomar o trabalho, a Apple poderá ter dificuldades para colocar os iPhone 12 no mercado em setembro.

Esta teoria não é nova, mas o Wall Street Journal avança hoje novamente com esse dado. Isto significa que podermos ver o iPhone 12 ser revelado em setembro, mas só chegar às lojas em finais de outubro ou início de novembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone SE passa por duro teste de resistência (vídeo)
  • Bug em iPhones pode "crashar" tudo apenas com uma SMS
  • Huawei a ultrapassar Android e Apple? “Só daqui a 300 anos”, diz fundador
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.