iPhone 11: vê o segredo escondido no último vídeo da Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de anunciar os novos iPhone 11, a Apple partilhou um vídeo no qual resume tudo o que revelaram no evento desta terça-feira. Além dos novos iPhones, a empresa da maçã revelou também um novo iPad e um novo Apple Watch.

No meio deste resumo, há algo que passou ao lado de muita gente. A empresa colocou um pequeno Easter Egg – ou segredo – no vídeo, que não terás notado se por acaso piscaste os olhos nesse momento.

Mais ou menos ao segundo 1:24, o narrador do vídeo diz “the best-selling PC” (o computador mais vendido). Logo a seguir, um rápido frame mostra o Ecrã Azul que normalmente vemos quando algo corre mal no Windows.

Nesta brincadeira da Apple vemos o "erro 09102019”, que é uma referência à data do evento: 10 de setembro de 2019. Logo de seguida pode ler-se: “isto é apenas uma ideia. Mas era capaz de ser bom ter alguma espécie de Easter Egg aqui para os fãs à séria da Apple que vão parar o vídeo”.

Depois disto, aquilo que vemos é código binário. Ou seja há uma mensagem escondida. “Então tiraste algum tempo para traduzir isto? Nós amamos-te”, escreve a Apple de forma calorosa aos fãs de dedicados que tentaram decifrar o código.

Editores 4gnews recomendam:

  • Jason Momoa é o protagonista da primeira série da Apple TV+ (vídeo)
  • Apple: preço e disponibilidade dos novos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max
  • Apple Watch Series 5 é oficial com uma funcionalidade que vais adorar!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.