iPhone 11 Pro Max: teardown revela as características escondidas do smartphone

Bruno Coelho
Comentar

Os novos iPhone 11 chegaram finalmente às mãos dos primeiros consumidores. Uma semana e meia depois do seu lançamento oficial, podemos finalmente ver as primeiras análises aos dispositivos da Apple.

Como é habitual nos dispositivos de Tim Cook, a empresa opta por esconder certas especificações, como a capacidade de bateria. É nesse sentido que os teardowns (desmontagens), nos fazem descobrir as características que até agora eram segredo.

A equipa do iFixit já revelou a sua desmontagem ao iPhone 11 Pro Max, e ficam patentes algumas das características escondidas do dispositivo. Há indícios de desenvolvimento de carregamento sem fios inverso, e a bateria deste modelo cifra-se nos 3969mAh.

iPhone 11 Pro Max
Crédito: iFixit

Os pontos-chave descobertos no interior do iPhone 11 Pro Max

  • A bateria em L tem dois conectores. Adensa-se assim o rumor do possível abandono do desenvolvimento do carregamento sem fios inverso;
  • Os cabos da câmara frontal deixam de estar presos debaixo da bateria;
  • Cada câmara tem o seu próprio cabo;
  • A motherboard do iPhone 11 Pro Max tem uma estrutura idêntica à do iPhone 11 Pro;
  • O calor é retirado da board através de várias camadas de grafite e dissipado na proteção traseira;
  • A bateria é de 3969mAh a 3.79V, com um total de 15.04Wh (uma grande melhoria face ao antecessor);
  • Um cartão presente debaixo da bateria serve em parte como inteconetor entre a bateria, o sistema de carregamento sem fios e o sistema tátil;
  • O chip AD5844CDA0 dentro dos módulos da câmara pode ser um estabilizador de imagem;
  • O procedimento de mudança de bateria foi simplificado e a maior parte dos componentes são independentemente acessíveis.
iPhone 11 Pro Max teardown iFixit
Crédito: iFixit

iPhone 11 Pro Max tem nota de 6 em 10 no teste de reparação

No teste de reparação é bom ressalvar que o iPhone 11 Pro Max leva uma nota de 6 em 10, o que é bastante bom para um topo de gama nos tempos que correm. Isto deve-se essencialmente ao fácil acesso à bateria e a outros componentes dispostos de forma independente.

iPhone 11 Pro Max teardown iFixit
Crédito: iFixit

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.