Do iPhone 11 ao Huawei Mate 30 Pro: eis os lançamentos de setembro

Bruno Coelho
Comentar

Setembro é o habitual mês de lançamento dos novos iPhones. Mas em 2019 há vários anúncios que captam a nossa atenção durante este mês. Está confirmado que a linha Mate 30 da Huawei será lançada este mês, e os rumores de que os OnePlus 7T e 7T Pro chegam no dia 26 são cada vez mais.

Para que não percas pitada, deixo-te neste artigo alguns dos lançamentos mais interessantes de seguir no mês de setembro. Com o final do verão e início de outono, há renovação preparada na Nokia, na Sony ou na LG.

5 de setembro: HMD Global tem evento marcado na IFA 2019

A dona da Nokia (HMD Global) tem um evento agendado para 5 de setembro. Este evento acontece um dia antes do arranque oficial da IFA 2019, e esperam-se várias novidades da fabricante.

De entre os lançamentos, a fabricante deve lançar novos Nokia 5, 6 e 7. Segundo as últimas informações, a Nokia também prepara uma nova versão do seu topo de gama, a que chamará Nokia 9.1. Uma das novidades estará no facto de este ser o primeiro smartphone com tecnologia 5G da marca.

Nokia 7.2
Renders do Nokia 7.2

6 de setembro: Galaxy Fold deve ser finalmente relançado; Sony e LG podem anunciar novos topos de gama

Este é o primeiro dia oficial da IFA 2019. Como tal, deverá dar lugar a vários lançamentos. Ao que tudo indica, a Samsung está a planear um relançamento do Galaxy Fold para este dia. Depois dos problemas, parece que é desta que o smartphone dobrável da fabricante chega ao mercado.

Também a Sony pode estar a preparar o lançamento de outro topo de gama para este dia. O suposto Xperia 2 deverá ser o sucessor de um dispositivo que foi tudo menos um sucesso. A LG lançou um teaser onde mostra um novo dispositivo com dois ecrãs, e este deverá ser mostrado neste dia.

sony xperia 2
Renders do alegado Sony Xperia 2

10 de setembro: Apple anuncia os iPhone 11 e os novos Apple Watch 5

Como é habitual nesta altura, a Apple prepara-se para revelar os novos iPhones. Tal como em 2018, a empresa da maça vai lançar três novos modelos, mas com uma aparente “dança” de nomes.

O que indicam as últimas informações, o atual iPhone XR vai dar lugar ao iPhone 11. Os XS e XS Max darão lugar ao iPhone 11 Pro e ao iPhone 11 Pro Max. A mudança de maior revelo está nas suas câmaras traseiras. Também neste evento devemos ver anunciados os novos Apple Watch 5, que deverão ter novidades no segmento de saúde.

iphone 11 renders
Renders dos iPhone 11 Pro Max (esq.), iPhone 11 (centro) e iPhone 11 Pro (dir)

19 de setembro: Huawei lança novos Mate 30 envolta em polémica

A data já é oficial: os novos Mate 30 serão apresentados neste dia em Munique. Como vem sendo habitual nos dispositivos da fabricante, o grande destaque da nova linha deve ser dado às suas quatro câmaras traseiras, mas também ao novo processador Kirin 990.

O grande pormenor a envolver este lançamento é a nova proibição de Donald Trump quanto aos negócios entre empresas americanas e a Huawei. Tal fez com que um porta-voz da empresa desenvolvedora do Android já viesse a público dizer que o smartphone não vai ter serviços da Google.

huawei mate 30 pro renders
Renders do Huawei Mate 30 Pro

26 de setembro: OnePlus pode anunciar os OnePlus 7T e 7T Pro

A OnePlus já nos habituou a dois lançamentos anuais. No entanto, este ano a linha T pode chegar mais cedo que o previsto. Segundo as últimas informações os OnePlus 7T e 7T Pro deverão ser lançados na Índia nesta data, com um evento a seguir-se no início de outubro na Europa.

Os alegados renders dos dispositivos mostram que não veremos mudanças significativas em termos externos face aos antecessores. A estrela da companhia será o modelo Pro, que pode chegar com o processador Snapdragon 855 Plus e Android 10.

oneplus 7t pro
Renders do alegado OnePlus 7T Pro

Estes são os lançamentos mais importantes que devemos ver em setembro. No entanto, há sempre palco para surpresas, e o Realme XT deve ser outro smartphone a ser lançado durante este mês. Resta saber se a Xiaomi vai deixar o mês de setembro em branco no que toca a lançamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.