iPhone 11/ 11 Pro/ 11 Pro Max: números oficiais de bateria revelados

Bruno Coelho
Comentar

Como é habitual em qualquer novo iPhone, a Apple não revela os números técnicos da capacidade de bateria ou memória RAM dos seus modelos. Este é o tipo de informação que se vem a descobrir com os habituais teardowns (desmontagens) feitos depois.

Graças aos documentos que já passaram pela agência reguladora chinesa TENAA, temos agora acesso aos números concretos. Estes são números submetidos pela própria Apple, e revelam uma bateria de 3969mAh no iPhone 11 Pro Max.

  • iPhone 11 Pro Max – 3969mAh de bateria e 4GB de RAM
  • iPhone 11 Pro – 3046mAh de bateria e 4GB de RAM
  • iPhone 11 – 3110mAh de bateria e 4GB de RAM

Os números aqui revelados são particularmente interessantes no modelo Pro Max. Para se ter uma noção, este conta com mais 1000mAh de bateria que o iPhone XR ou mais 800mAh que o iPhone XS Max, lançados em 2018.

iPhone 11 Pro Max tem mais 5 horas de autonomia que o iPhone XS Max

A julgar por estes dados, a Apple parece finalmente ter ouvido os consumidores, principalmente no seu modelo mais potente. Segundo a empresa, este consegue aguentar mais 5 horas de autonomia que o iPhone XS Max, e as primeiras reviews apontam para que esse facto seja mesmo verdade.

Os números do iPhone 11 Pro não são tão convincentes, mas há que ter em conta que o seu ecrã é substancialmente mais pequeno. Quanto ao modelo base, visto que tem ecrã HD+, bateria não será certamente um problema.

Parece claro que os primeiros testes mostram um salutar incremento de autonomia nos novos modelos. Embora se possam acusar de falta de inovação em vários campos, quem pretenda comprar um novo iPhone, tem nos novos modelos ótimas apostas em termos de fotografia e autonomia.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.