iPadOS 15: há uma novidade que a Apple não te contou

Bruno Coelho
Comentar

Esta semana decorre a WWDC 2021, conferência anual para desenvolvedores da Apple. No evento foram apresentadas as várias novas versões dos sistemas operativos da fabricante de Cupertino, entre elas o iPadOS 15.

Esta nova versão do sistema operativo para os tablets mais populares do mundo chega com várias novidades no campo das multitarefas, widgets, ecrã dividido ou biblioteca de aplicações. Mas nem tudo foi revelado durante a apresentação.

Apps do iPhone rodam finalmente com o iPadOS 15

Se és utilizador de iPad, sabes que é possível utilizar aplicações apenas adaptadas ao iPhone no iPad. Exemplo disso é o Instagram, que não é uma app completamente adaptada à estrutura do tablet da Apple mas funciona neste.

Mas com o iPadOS 15, um utilizador no tablet notou uma mudança salutar. Como podes ver através da imagem abaixo, apps como o Instagram podem agora adaptar-se ao modo paisagem do tablet na navegação.

Apps do iPhone rodam finalmente com o iPadOS 15. Crédito: Reddit
Apps do iPhone rodam finalmente com o iPadOS 15. Crédito: Reddit

Deves ter em conta que esta é apenas uma adaptação à orientação do tablet. Vais ter barras pretas na lateral, e esta continua a ser uma app não adaptada ao tamanho do teu iPad.

Deves ter em atenção que esta é uma mudança apenas verificada por quem já instalou a versão de testes do iPadOS 15. A versão final deve chegar aos iPad compatíveis no final do verão/início do outono.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.