iPad será uma verdadeira máquina de gaming com o novo Apple iPad OS!

Filipe Alves
Comentar

O iPad não é propriamente desenhado para gaming. Contudo, a nova atualização do iPad OS 14 traz novidades relevantes para o setor e são muitos os desenvolvedores e utilizadores entusiasmados.

De acordo com a Apple, será possível utilizar o rato e teclado para gaming com a nova atualização do iPad OS 14. Ou seja, os jogos acabaram de ganhar uma nova escala no tablet da Apple.

Introdução de rato e teclado para gaming no iPad

Apple iPad

A conferência para desenvolvedores da Apple (WWDC) está neste momento a decorrer e uma das keynotes é ensinar os desenvolvedores a tirar partido do rato e teclado no iPad.

Isto é, com a nova atualização, o iPad conseguirá utilizar estes dois periféricos para gaming. Algo que até ao momento não era possível. Ainda que os jogos para o iPad não sejam tão bons como os do PC, esta pequena mudança pode ser crucial para dar uma nova vida ao tablet da Apple.

Todos os iPads que recebem o Apple iPad OS 14:

  • Todos os iPad Pro
  • iPad Air (3ª geração)
  • iPad Air 2
  • iPad Mini 5
  • iPad Mini 4
  • iPad (7ª geração)
  • iPad (6ª geração)
  • iPad (5ª geração)

Ainda não temos noção como será a implementação do rato e teclado no iPad. É também certo que esta adoção demorará um tempinho até que mais desenvolvedores adicionem a funcionalidade aos seus jogos.

Contudo, pela primeira vez vemos a Apple a atacar num segmento onde não era muito forte. Aliás, a Apple não é conhecida pelo gaming. Os seus Mac, por exemplo, podem ser muito poderosos, contudo, estão longe de ser a máquina ideal para gaming. Esta pode ser a mudança que todos esperávamos.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.