iPad pro

Com a aproximação do mês de Setembro, aumenta a antecipação para o evento da Apple que será de certeza no início desse mês, mais provavelmente no dia 9. No dia 9 de Setembro esperamos a apresentação do iPhone 6S e 6S Plus, da nova Apple TV e do iPad Pro/Plus. O iPad Pro ou Plus vai ser, digamos, a próxima aventura da Apple desde do Watch e suspeitamos da sua existência desde Março deste ano devido a várias leaks que caracterizavam um suposto iPad com um ecrã com mais de 12″.

   

De acordo com informações divulgadas mais recentemente, o iPad Pro ou Plus, ainda não se sabe ao certo qual vai ser o nome escolhido pela Apple, vai ser apresentado juntamente com os novos iPhones 6S. Este novo iPad, com um ecrã maior do que aquele existente no Air, é dirigido às pessoas que querem ser um pouco mais produtivas mas que não querem desistir da praticabilidade de um tablet e para tirar partido do novo ecrã, o próximo iOS 9 permite a dividir o ecrã e utilizar duas aplicações ao mesmo tempo.

Relacionado: iPad poderá trazer Multi-Window apps e fala-se novamente de iPad Pro

Comparison-of-case-for-the-Apple-iPad-ProPlus-with-the-Apple-iPad-Air-2.jpg

Para além dos novos “truques” de software, a Apple pretende também vender, separadamente do iPad Pro, uma stylus que, conjugada com mais funcionalidades no software, promete ajudar ainda mais a produtividade daqueles que querem fazer cada mais no seu tablet. A venda separada da stylus do iPad Pro pode ainda indicar que, devido às funcionalidades podem já vir integradas no iOS 9, assim a stylus pode funcionar noutros iPad para além do iPad Pro, se realmente o software lançado o permitir, o que para alguns “já-utilizadores” de iPad é muito interessante.

Mas as inovações para aumentar produtividade não terminam aqui, a Apple supostamente pretende também colocar a tecnologia Force Touch, não só no iPhone 6S, mas também no iPad Pro. O Force Touch abre uma completa nova dimensão de interação utilizador/dispositivo que promete, não revolucionar, mas sim evoluir esta interação citando o conhecido analista Ming-Chi Kuo. Vale a pena referir que, a stylus também vai tirar partido deste tecnologia Force Touch, não estando apenas disponível com o uso dos dedos, e vai com certeza fornecer uma maior precisão ao utilizador.

iphone-6s-force-touch.png

Vê ainda: A tecnologia Force Touch providenciará vários atalhos e uma melhor interação com os próximos iPhone’s 6S

O iPad Pro supostamente terá um ecrã de 12.9 polegadas, uma espessura de entre 6.9 e 7.5mm e espera-se que a Apple fabrique cerca de 1 milhão das stylus, que vão funcionar por bluetooth, e cerca de 3,5 milhões de iPad Pro‘s dos quais devem começar a produção em massa no mês de Setembro, com o início das vendas marcado para Novembro/Dezembro.

Talvez queiras ver: