iPad Pro de 12.9 polegadas com integração iOS e OS X

Rui Bacelar

Ipad air 2A Apple é uma companhia que testa pacientemente os seus equipamentos antes de os disponibilizar ao público. Sempre foram conhecidos por testar vários protótipos, por não ter medo de arriscar e por proporcionar ao mundo, equipamentos verdadeiramente revolucionários.

Este iPad Pro, com um ecrã de 12.9 polegadas é enorme e nunca antes visto na companhia de Cupertino, e sem dúvida que fará concorrência ao Microsft Surface Pro 3. Melhor ainda, uma recente notícia cuja fonte está nas linhas de produção, diz-nos que a Apple está a testar dois modelos do novo iPad Pro ou iPad de 12.9 polegadas com diferentes sistemas operativos. Um com o iOS que já todos conhecemos e outro modelo, que correrá dois sistemas, iOS e OS X.

Este 2 em 1 não é o típico híbrido Android/Windows como já vemos em alguns tablets, em vez disso, é uma integração entre iOS e OS X. Isto é, usa elementos de ambos os sistemas, a meu ver para aumentar a produtividade e experiência do OS X mas mantendo alguma da leveza do iOS, afinal de contas isto é um iPad e não um desktop.

Esta integração entre iOS e OS X tem sido aprofundada nas recentes versões de ambos os sistemas, por exemplo com a Hand-off, mas apesar disto tudo, a Apple não deverá misturar as águas. Aumentar a produtividade e qualidade de uso, isso sim, mas criar uma plataforma única, isso é mais utópico.

Por fim, esta fonte afirma que este dispositivo só estará pronto para apresentação e comercialização em meados de 2015. Portanto, pela lógica da marca, só veremos a apresentação deste iPad Pro daqui a sensivelmente um ano.

Deixa o teu comentário em baixo, um Like na página do Facebook e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 fonte, via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.