iPad Pro com teclado Magic Keyboard pesa mais que um MacBook Air

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente a Apple lançou o novo iPad Pro, com a novidade de finalmente trazer suporte para trackpad ao iPadOS. Isso fez com que a empresa lançasse um Magic Keyboard com trackpad, que já começou a chegar aos consumidores.

No entanto, se tens um iPad Pro de 12.9 polegadas (de 2018 ou 2020) e estás a pensar adquirir o teclado, o peso é algo que deves ter muito em conta. Isto porque o novo teclado pesa 710 gramas.

iPad Pro 12.9 polegadas com teclado pesa 1351 gramas

Juntando este peso às 641 gramas do iPad Pro de 12.9 polegadas, acabas com um conjunto total de 1351 gramas. Em termos comparativos, um dos novos MacBook Air pesa apenas 1290 gramas.

Para que tenhas uma noção, o peso deste conjunto fica bem perto das 1370 gramas do MacBook Pro, que vai às 1370 gramas. Se a portabilidade for o maior dos critérios a considerar, acaba por dar que pensar se vale a pena investir antes num dos computadores portáteis da Apple.

É óbvio que cada utilizador saberá que uso dar ao teclado, até porque com o iPad existe a versatilidade de o poder usar sem o teclado e tem a vantagem de ser touch. Mas sendo um instrumento de trabalho, entra no terreno dos MacBook no que toca ao peso.

Se o objetivo é juntar o novo teclado a um iPad Pro de 11 polegadas, o peso desce para as 1072 gramas no total do conjunto. Será mesmo uma questão de o utilizador preferir a experiência do MacOS ou do iPadOS, já que os sistemas operativos têm os seus prós e contras.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone com entrada USB-C? Apple prefere eliminar todas as entradas em vez disso!
  • iPhone SE ou iPhone XR: Qual o modelo da Apple que deves escolher?
  • Novo iPhone SE da Apple está a ser um sucesso em Portugal!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.