iPad Pro à prova de futuro chega em 2021: um detalhe que faz a diferença

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os iPad Pro são a referência no que ao mercado de tablets diz respeito. Pode dizer-se que são produtos com desempenho ímpar na categoria, e a a curva de crescimento promete continuar a acontecer na próxima geração.

iPro Pro de 2021 deve ter suporte para 5G

Segundo avança o DigiTimes, o iPad Pro lançado em 2021 chegará ao mercado com suporte para 5G mmWave. O que o coloca como um produto à prova de futuro, no que às redes móveis diz respeito.

Ao que é referido por esta fonte, o facto de a Apple ter sucesso no desenvolvimento da própria antena AiP para os futuros iPhone, abre portas para um iPad Pro com este suporte. Estas frequências mmWave prometem velocidades muito rápidas em pequenas distâncias.

Recorde-se que esta não deve ser a única novidade de um novo iPad Pro. Isto porque, segundo o reputado analista Ming-Chi Kuo, os futuros iPad Pro chegarão com ecrãs mini-LED na primeira metade de 2021.

Depois do lançamento do A14 Bionic nos iPhone e do M1 nos Mac, é de esperar que seja também dado um novo salto de processamento nos próximos iPad. Que, já sendo poderosos, podem adiantar-se ainda mais no seu segmento.

O mais recente iPad Air não deixa de ser uma solução para quem não queira gastar tanto sem sacrificar performance. Não tem ecrã de 120Hz ou quatro colunas, mas é um equipamento poderoso e um verdadeiro adversário dos atuais iPad Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 e iPhone 12 Pro: fica a saber quanto custa construir cada unidade
  • Quais os iPhone 12 com mais procura? Analistas não têm dúvidas
  • Apple Mac mini com o processador M1 está a levar utilizadores à loucura
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.