iPad Pro 2021 será muito mais revolucionário que a atual geração

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Podemos afirmar que o novo iPad Pro não foi tão entusiasmante como muitos desejariam. As novidades do novo tablet da Apple não foram muitas, sendo o principal atrativo o lançamento do Magic Keyboard com trackpad. No entanto, em 2021 a história será outra.

De acordo com os novos rumores, o próximo iPad Pro trará algumas novidades bastante significativas. Parece que o novo tablet será compatível com redes 5G e trará ainda um ecrã mini-LED.

5G e ecrã mini-LED serão as grandes novidades do próximo iPad Pro

Com a Apple a entrar no mundo do 5G este ano com os iPhone 12,parece natural que o próximo iPad Pro siga o mesmo caminho. Esta conectividade será garantida pelo modem Snapdragon X55, combinado com o novo processador A14X.

A inclusão desta tecnologia permitirá a todos os seus utilizadores estarem conectados em qualquer local. Claro que tudo irá depender das infraestruturas disponíveis e esperamos que, em 2021, o 5G seja uma realidade para muito mais gente.

Outra das grandes novidades do próximo iPad Pro será a transição para os ecrãs mini-LED. Este tipo de ecrã tem sido apontado para muitos equipamentos da Apple e parece que o seu próximo tablet de topo irá finalmente abraçar esta nova tecnologia.

Atualmente, os iPad Pro utilizam a tecnologia de ecrã LCD, portanto, a transição para ecrãs mini-LED será uma melhoria significativa. Ainda que esta nova tecnologia não ofereça o mesmo contraste dos ecrãs OLED, será certamente superior ao LCD.

Esta queda no contraste da imagem deve-se ao facto de os ecrãs mini-LED terem uma iluminação semelhante aos painéis LCD. Ou seja, ao invés de cada pixel ser iluminado individualmente, teremos uma luz que iluminará todo o ecrã.

Quando será lançado o novo iPad Pro

Se tudo correr como hábito, o novo iPad Por será revelado em março do próximo ano. Assim sendo, nota-se que ainda falta muito tempo para que o tablet seja revelado, logo devemos ser cautelosos com estes rumores, pelo menos para já.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple vai ouvir os clientes! Novo iPad trará característica muito pedida
  • Apple vai melhorar a interação da Apple Pencil com o iOS! Sabe como
  • iOS 14: conhece os iPhone que receberão a nova versão do sistema operativo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.