iPad Mini com a característica mais desejada deve chegar este ano. Mas há um senão

Bruno Coelho
Comentar

Os rumores sobre o lançamento de um novo iPad mini têm sido constantes, embora a existência do equipamento suscite dúvidas quanto ao facto de ainda fazer sentido em 2021. Segundo a Bloomberg, o pequeno tablet está mesmo a caminho e chegará ainda este ano.

A fonte refere que a Apple estará a trabalhar numa versão renovada do iPad mini com a característica mais desejada pelos fãs. À semelhança dos tablets mais poderosos da empresa sediada em Cupertino, este terá margens reduzidas.

iPad mini com margens reduzidas deve chegar até ao final de 2021

Olhando para o atual iPad mini, lançado em 2019, conta com um design bastante datado. O reduzir das referidas margens dar-lhe-ia finalmente o aspeto que merece, e que seria a primeira renovação de design em seis anos.

Conceito do iPad mini 6 com margens reduzidas
Conceito do iPad mini 6 com margens reduzidas

O facto de ter margens reduzidas trará invariavelmente um senão. Perante esse cenário, a Apple terá de retirar o botão Home que muitos adoram. À semelhança do iPad Air de 2020, a empresa de maçã pode optar por colocar o sensor de impressões digitais na lateral, embutido no botão de ligar/desligar.

O facto de reduzir as margens, deve permitir ao futuro iPad mini ter um ecrã necessariamente maior. Os rumores apontam que pode passar das atuais 7,9” polegadas para 8,5” ou 9” polegadas.

Além deste iPad mini, também é de esperar que o iPad (modelo base) tenha nova versão este ano. Embora não existam dados de que esse modelo sofra a mesma mudança desejada no design.

Até confirmação oficial da marca, deves olhar para esta informação como algo especulativo, embora a fonte deva ser considerada.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.