iPad barato da Apple em 2021: eis o preço e alegadas especificações

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple continua a repetir a estratégia. Em 2020 lançou o iPad de oitava geração sem mexer no aspeto de um produto que é um verdadeiro sucesso no segmento de tablets que não tem a pujança de outrora.

De acordo com o último rumor, teremos um sucessor no próximo ano com um preço inferior e algumas mudanças importantes. Segundo o leaker Tron (@cozyplanes), este chega ainda durante a primeira metade de 2021.

Como podes ver abaixo, é avançado que o novo modelo chegará com o A13 Bionic. Este é o processador que acompanha os iPhone 11, e já será expectável que chegue com o próximo iPad barato. O facto de chegar com 4GB de RAM, a confirmar-se, é outro grande ponto favorável.

Outro pormenor aqui avançado é o tamanho de ecrã. Segundo esta fonte teremos um ecrã Retina de 10.5” polegadas, um pouco além das atuais 10.2” polegadas. Teremos também um design mais “fino e leve”.

Mais uma vez, este modelo terá um botão home para o Touch ID. Isto faz crer que a Apple deve apostar no design que bem conhecemos, o que não são boas notícias para quem quer algo verdadeiramente atualizado.

iPad barato pode chegar por 299 dólares em 2021

O grande atrativo deste rumor é o preço do equipamento. Aparentemente poderá chegar por um valor inferior - 299 dólares, ao invés dos atuais 329. Isto significa que poderia também chegar a Portugal abaixo dos atuais 399 euros. Por enquanto deves olhar para este rumor com uma “pitada de sal”.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: iPhone 12 mini é um “pequeno” fracasso? Números desiludem
  • Apple recuperará a normalidade no lançamento dos iPhone 13
  • Não recebes notificações de novas mensagens no iPhone? A culpa é do iOS 14
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.