iPad Air (2020): conceito mostra como será o design à iPad Pro

Bruno Coelho
Comentar

Os rumores e fugas de informação têm sido incisivos em revelar que a Apple vai renovar a linha dos iPad Air este outono. E a grande novidade é que estes vão seguir a linha de design dos mais recentes iPad Pro.

Esse design permite essencialmente que o novo iPad Air chegue ao mercado com umas margens bem mais reduzidas. Além disso, este também conta com uma moldura reta, em contraste com um aspeto mais curvado dos modelos atuais.

Crédito: Svetapple
Crédito: Svetapple

O conceito foi criado pelo site Svetapple, e mostra-nos que o referido iPad Air 4 deve ter um tamanho semelhante ao iPad Pro de 11 polegadas. Este não terá Face ID, mas sim Touch ID (sensor de impressões digitais) no botão de ligar/desligar que podes ver nas imagens.

Crédito: Svetapple

Incluir o Touch ID neste botão é algo que vemos pela primeira vez num produto Apple. E não seria propriamente descabido se a empresa da maçã optasse por essa via num dos próximos iPhone.

Crédito: Svetapple

As imagens mostram-nos apenas uma câmara, à semelhança do iPad Pro de 2018. Não é de esperar também que tenha flash LED. De ressalvar que tudo indica que este modelo vá ter entrada USB-C. O facto de ter Smart Connector também lhe pode trazer compatibilidade com o Magic Keyboard e trackpad.

Crédito: Svetapple

Este será um modelo em que a Apple vai piscar o olho a quem quer estas funcionalidades sem ter de gastar dinheiro num iPad Pro. O atual iPad Air começa nos 579€, e estamos curiosos para perceber qual será o preço deste novo modelo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.