iPad Air (2020): conceito mostra como será o design à iPad Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores e fugas de informação têm sido incisivos em revelar que a Apple vai renovar a linha dos iPad Air este outono. E a grande novidade é que estes vão seguir a linha de design dos mais recentes iPad Pro.

Esse design permite essencialmente que o novo iPad Air chegue ao mercado com umas margens bem mais reduzidas. Além disso, este também conta com uma moldura reta, em contraste com um aspeto mais curvado dos modelos atuais.

O conceito foi criado pelo site Svetapple, e mostra-nos que o referido iPad Air 4 deve ter um tamanho semelhante ao iPad Pro de 11 polegadas. Este não terá Face ID, mas sim Touch ID (sensor de impressões digitais) no botão de ligar/desligar que podes ver nas imagens.

Incluir o Touch ID neste botão é algo que vemos pela primeira vez num produto Apple. E não seria propriamente descabido se a empresa da maçã optasse por essa via num dos próximos iPhone.

As imagens mostram-nos apenas uma câmara, à semelhança do iPad Pro de 2018. Não é de esperar também que tenha flash LED. De ressalvar que tudo indica que este modelo vá ter entrada USB-C. O facto de ter Smart Connector também lhe pode trazer compatibilidade com o Magic Keyboard e trackpad.

Este será um modelo em que a Apple vai piscar o olho a quem quer estas funcionalidades sem ter de gastar dinheiro num iPad Pro. O atual iPad Air começa nos 579€, e estamos curiosos para perceber qual será o preço deste novo modelo.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12, iPad Air e novos Apple Watch: a previsão de lançamento
  • iPhone 12 Pro: esta é a cor que vai conquistar os utilizadores Apple
  • Pokémon GO deixa de funcionar em Android e iPhone antigos: eis a lista
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.