iOS 8 presente em 68% dos dispositivos Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com as mais recentes informações, divulgadas pela própria Apple, mais de 68% dos iDevices ou dispositivos Apple já tem o iOS 8.

Mais de 68% dos dispositivos da marca sediada em Cupertino e que estão registados na loja iTunes, correm o sistema operativo iOS 8. Podemos assim concluir que o número de dispositivos registados na loja iTunes equivale ao número real de aparelhos com a mais recente versão do sistema operativo.

No passado dia 22 de Dezembro estes valores rondavam os 56 % e passou para 68% desde então, daqui conclui-se que foram vendidos e activados muitos dispositivos Apple nesta quadra natalícia que agora finda.

Vemos que 29% dos dispositivos ainda estão no iOS 7 ou até numa versão anterior, 4%. Estes valores foram certamente arredondados, por isso é que ao somarem estes três números a conta ultrapassa os 100%.

Este sólido crescimento do iOS 8 deve-se, em grande parte, à forte venda dos iPhone's 6 e iPad's sobretudo na última quadra natalícia. Apesar destes bons valores, a adopção do iOS 8 está a ser mais demorada do que a do iOS 7, isto devido aos bugs das primeiras versões do iOS 8.

Além disso, para actualizar para iOS 8 os utilizadores são obrigados a limpar 2 GB de memória interna, o que num dispositivo que não aceita expansão via microSD pode ser complicado.

Talvez queiras ver:

  • Tablet Nokia N1 estreia-se no mercado chinês por 200€
  • Sony Xperia Z4 pode ter duas versões com ecrã FHD ou 2K
  • LG Dual Edge (curvo nas laterais) secretamente mostrado na CES 2015
  • Sony Xperia Z4 e Galaxy S6 secretamente mostrados a investidores na CES 2015
  • LG menciona o LG G4 na CES 2015 e fala que irão experimentar novas ideias

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.