iOS 17 não traz novidade há muito aguardada no iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das grandes ‘bandeiras’ do iOS face ao Android sempre foi a segurança. Por essa mesma razão, até então não vimos o 'sideloading' a chegar aos smartphones da Apple. Esta é a possibilidade de instalar aplicações de fora da App Store.

Recuando até dezembro do ano passado, a Bloomberg avançou que os iPhone poderiam começar a permitir o 'sideloading' em 2023. Isto significaria que a novidade chegaria com o iOS 17. Mas parece que apenas se tratava de um rumor.

Sideloading não chegou no iOS 17 como se previa

Caso a funcionalidade fosse lançada, seria difícil a Apple não a mencionar em palco. E com a Beta 1 do iOS 17 a ser lançada para os desenvolvedores, confirma-se que a função não está presente.

iphone

Esta possibilidade seria uma grande mudança no iOS, pelo que se não foi mencionada durante a WWDC, não é de crer que fique disponível em 2023. Isto significa que os utilizadores terão, pelo menos, de esperar até ao iOS 18 para poder ter sideloading nos smartphones da Apple.

Tal como refere o Android Authority, esta é uma possibilidade que a Apple terá de dar aos utilizadores mais cedo ou mais tarde nos seus smartphones. Principalmente quando falamos da União Europeia.

Com as mais recentes regulações, esta possibilidade terá de chegar ao iPhone no mercado europeu onde Portugal se inclui. Resta saber se a Apple vai optar por a disponibilizar globalmente, ou apenas onde for “obrigada” a fazê-lo. Para já, parece que 2023 não será o ano em que isso acontece.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.