O iOS 17 é a mais recente versão do sistema operativo para o iPhone e já se encontra disponível para instalação desde a passada segunda-feira. Contudo, as primeiras horas após esta atualização trouxeram uma dor de cabeça para os utilizadores.
Múltiplos relatos nas redes sociais dão conta de uma queda abrupta na autonomia dos iPhone atualizados para o iOS 17. O descontentamento é generalizado e o receio de quem ainda não atualizou o seu equipamento aumenta perante estes testemunhos.
Utilizadores mostram-se descontentes com a gestão de energia do iOS 17
Meras horas após a disponibilização geral do iOS 17 para os utilizadores, multiplicaram-se as queixas relativas à autonomia dos iPhone atualizados. Os utilizadores dão conta de quebras abruptas na bateria do seu smartphone e procuram saber se a mesma problemática é sentida por outros.
Alguns queixosos não poupam nas palavras e afirmam que o iOS 17 "matou" a autonomia do seu iPhone. Os testemunhos apontam para uma terrível autonomia dos seus equipamentos após a chegada de uma das atualizações mais esperadas do ano.
Perante estes relatos, cresce o receio entre os utilizadores que ainda não atualizam o seu iPhone para o novo sistema operativo. A incerteza das consequências dessa atualização e de modo que ela poderá afetar a sua experiência de utilização impede que mais instalem o iOS 17.
A Apple ainda não teceu nenhum comentário oficial a este cenário, deixando os seus utilizadores inquietos. Contudo, alguns especialistas apontam já algumas razões plausíveis que possam justificar aquilo que se vê retratado nas redes sociais.
De acordo com a publicação ZDNET, não existem razões para o pânico generalizado espelhado nas redes sociais. Existem motivos para esta queda na autonomia do iPhone, mas em breve os valores poderão estabilizar.
Tal dever-se-á às otimizações que o novo sistema operativo ainda estará a fazer em segundo plano. Desde a indexação de ficheiros à calibração da bateria, existem alguns processos para o bom funcionamento do software que poderão ainda não estar concluídos.
Para os especialistas, a conclusão desses processos poderá demorar algumas horas ou alguns dias. Por isso, aconselha-se alguma paciência os utilizadores do iOS 17 para avaliar o desempenho da bateria do seu iPhone a longo prazo.
Editores 4gnews recomendam: