iOS 14 vai suportar gravação de chamadas. Sabe como funcionará

Carlos Oliveira
1 comentário

Com o aproximar da revelação do iOS 14, é natural que comecem a surgir mais pormenores acerca da nova versão do sistema operativo. A mais recente chega da comunidade de jailbreak ao iOS e revela algo muito interessante.

De acordo com o que está a ser avançado, o iOS 14 suportará, de forma nativa, a gravação de chamadas telefónicas e chamadas do Facetime. A ser isto verdade, ele irá sobrepor-se ao Android visto que o último ainda requer o uso de outras aplicações para o fazer.

iOS 14 gravação chamadas

Para ativares a gravação de chamadas, terás de ir às Definições, onde encontrarás essa opção. Uma vez ativada, a gravação de chamadas irá decorrer em todas aquelas que realizares, até que desatives a funcionalidade.

Gravação de chamadas terá de ser sempre consentida

Embora muitos estejam desejosos de receber esta funcionalidade, temos de perceber que a mesma levanta algumas questões legais. A privacidade dos utilizadores pode ser posta em causa com isso e diferentes mercados têm diferentes regras para o tema.

Por isso é que sempre que uma chamada esteja a ser gravada, a pessoa do outro lado da linha será notificada. Ademais, quem estiver a gravar a chamada será sensibilizado para as implicações legais daquilo que está a fazer.

Funcionalidade poderá não chegar a todos os mercados

Na Europa, por exemplo, a gravação de chamadas só pode ser feita com o consentimento da pessoa. Já na Austrália ou Índia, a gravação de chamadas por privados está banida.

Isto significa que a gravação de chamadas no iOS 14 poderá não ficar disponível em todos os mercados. Os últimos exemplos que dei acima certamente não terão acesso a esta opção, mas é possível que Portugal seja um dos contemplados.

Tudo será devidamente esclarecido no dia 22 de junho, quando a Apple apresentar oficialmente o iOS 14. A WWDC deste ano arranca nesse dia, com os holofotes virados para a nova versão do sistema operativo móvel da americana.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.