Utilizar um iPhone é uma experiência que divide muitos utilizadores que já experimentaram ambos os sistemas operativos – iOS e Android. Uns acham o sistema operativo simples e perfeito e outros, limitador.
Como alguém que usa regularmente os dois sistemas operativos, posso dizer que me encontro a meio caminho. Por um lado, aprecio o polimento, fluidez e a atenção dada pelos programadores de certas aplicações no sistema operativo da Apple.
Por outro lado, concordo com o nosso colega Tom Warren do The Verge. O iOS 14 vai chegar na altura perfeita para a Apple deixar cair os muros e torna-lo um sistema operativo menos fechado e mais inclusivo.
Gmail e Chrome podem passar a ser usados como pré-definidos no iOS 14
Tal como noticiamos há uns dias, a Apple está a ser cada vez mais escrutinada pelos reguladores nos Estados Unidos e na Europa. Segundo a Bloomberg, a empresa da maçã está mesmo a equacionar deixar que apps como o Gmail ou o Chrome possam ser definidas como padrão no iOS 14.
Enquanto utilizador do sistema operativo, não poderia ficar mais contente, isto porque o Chrome é o browser que utilizo, tal como o Gmail é o meu cliente de email preferido.
Sempre que clico num link numa aplicação no iPhone, esta abre imediatamente o Safari que não quero usar em primeira instância. O mesmo acontece se tentar escolher determinado email para escrever, abrindo o cliente de email da Apple.
Esta possível medida surge depois de o Spotify processar a Apple por concorrência desleal. Exemplo disso é o facto de o HomePod só funcionar com o Apple Music, e não com outros serviços semelhantes. Para bem dos utilizadores, esperemos que esta mudança de paradigma se concretize.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple inspira-se no Xiaomi Mi Mix Alpha para o iPhone mais irreverente de sempre
- iPhone 9 revela o seu design em pequeno vídeo 'hands-on'
- Apple está a preparar um novo MacBook Pro de 13 polegadas