iOS 14.3 está a chegar, Apple disponibiliza versão RC

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple disponibilizou aos utilizadores da beta pública e programadores a versão Release Candidate (RC) do iOS 14.3, apontando para um lançamento iminente da nova versão do seu sistema operativo mobile.

Anteriormente a marca referia-se à versão beta final como Gold Master (GM), tendo agora atualizado a nomenclatura em favor de maior clareza. Com a chegada do iOS 14.3 RC será de esperar que a versão oficial chegue aos dispositivos compatíveis algures durante a próxima semana, provavelmente na terça-feira, dia 15 de Dezembro.

iOS 14.3 inclui compatibilidade com AirPods Max e Apple Fitness+

Entre as principais novidades temos alterações à forma de funcionamento dos novos AirPods Max, apresentados durante o dia de ontem, assim como a introdução da nova experiência fitness da marca, com direito a nova aplicação para o iPhone.

O serviço Apple Fitness+ estará disponível, numa fase inicial, nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia.

Todas as funcionalidades dos novos auscultadores Max serão desde já disponibilizadas, nomeadamente o cancelamento ativo de ruído, som espacial de alta fidelidade, equalizador dinâmico e modo transparência.

iPhone também recebe novidades bem-vindas

Em relação ao iPhone, os modelos iPhone 12 vão poder agora gravar vídeos a 25fps, para além da ativação da funcionalidade ProRAW. Já os iPhone 6s, 6s Plus, iPhone SE, iPhone 7, 7 Plus, iPhone 8, 8 Plus e iPhone X passam a poder espelhar a câmara frontal para fotografias estáticas.

Mais fácil fica também a personalização do ecrã inicial, adicionada a possibilidade de lançar a partir daí atalhos sem a necessidade de abrir a aplicação.

Principais correções de bugs

  • Problema com MMS que não eram entregues
  • Vídeos partilhados a partir da aplicação Fotos já aparecem corretamente
  • Membros de grupos já aparecem ao compor uma mensagem
  • Problema com Bluetooth indisponível nas Definições
  • MagSafe já carrega o iPhone no máximo da sua potência

Infelizmente, parece ter ficado de fora a resolução dos problemas de drenagem de bateria que tem afetado uma percentagem significativa de utilizadores em todos os dispositivos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Veículo autónomo da Apple nas mãos do responsável pela Siri
  • Apple AirPods Max: bolsa ou sutiã? Internet não perdoa
  • Apple AirPods Max são oficiais e custam 629 euros
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.