iphone-7-4gnews-12

No passado dia 13 de setembro, a Apple libertou para todos os detentores de um iPhone, iPad ou iPod Touch a versão mais recente do seu sistema operativo móvel, o iOS 10. As novidades introduzidas com esta nova versão não são nada de revolucionário, limitando-se a introduzir pequenas funcionalidades que podem ser já encontradas em sistemas concorrentes.

Vê também: iPhone 6 Plus explodiu enquanto carregava com adaptador oficial

   

Estando eu a falar do ecossistema Apple, é normal que exista um enorme número de adoção desta nova versão do iOS pois, ao contrário do que acontece com o Android, a fragmentação neste ecossistema é muito baixa. Ainda assim, os números agora revelados não deixam de ser surpreendentes.

Menos de um mês após a sua disponibilização oficial, o iOS 10 corre já em 66% dos dispositivos Apple ativos neste momento. Mais precisamente, foram necessários apenas vinte e sete dias para que o novo iOS bate-se os seus antecessores.

ios10_adoption

Analisando o gráfico disponibilizado, é curioso notar que nas duas primeiras semanas de disponibilização do iOS 10, o mesmo tinha uma taxa de adoção abaixo dos iOS 6, 7 e 9 no mesmo período de tempo. Mas após esse espaço temporal, os números dispararam e estão já cima de qualquer outra versão alguma vez disponibilizada.

As razões para tal, essas continuam a ser uma incógnita. Terá a chegada dos novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus uma influência direta nestes números? Ou pura e simplesmente a Apple começou a enviar as notificações para os seus utilizadores apenas duas semanas depois da sua disponibilização? Isto porque grande parte das atualizações foram desencadeadas por iniciativa do próprio utilizador através das atualizações de sistema.


Independentemente das razões por detrás destes números, a verdade é que o iOS 10 tem uma taxa de adoção muito interessante e demonstra o quão os utilizadores Apple estão satisfeitos com as novidades introduzidas neste iOS 10.

Talvez queiras ver:

Samsung ajusta a produção do Galaxy Note 7 e suspende os envios por tempo indeterminado

Imagens do alegado smartwatch da HTC emergem na internet

Câmaras dos Google Pixel e Pixel XL não possuem OIS por já serem boas em condições de pouca luz

Via9to5 mac
Fontefiksu
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.