Home Apple

iOS 10: Apple deixa-te Remover “apps” de sistema mas não Desinstalar

Apple iOS 10A Apple confirmar que poderás remover aplicações de sistema na sua nova versão do sistema operativo para dispositivos móveis, o iOS 10 que foi apresentado na passada segunda-feira e que traz várias novidades bem empolgantes. Já disponível para os desenvolvedores de software e para os beta testers, houve algo que a Apple se esqueceu de mencionar.

Em boa verdade não serás capaz de desinstalar completamente uma das aplicações de sistema do iOS 10 apesar de a poderes remover do teu ecrã inicial. Sucede o seguinte, ao “desistalar” uma aplicação de sistema no iOS 10 todos os dados e informações da aplicação serão removidos bem como as respectivas configurações, contudo, o ficheiro binário (o código base) da aplicação permanecerá no teu sistema mesmo que já não encontres o ícone da aplicação.

Isto pode chatear alguns dos utilizadores menos pacientes e/ou que tenham um ódio de estimação por algumas das aplicações nativas do iOS. De qualquer forma, isto não irá alterar o desempenho nem terá qualquer impacto na performance do iOS 10 já que estas aplicações de sistema apenas ocupam uns escassos 150mb de armazenamento. Em suma, depois de removeres uma “app” de sistema, se a quiseres voltar a usar terás que fazer o download a partida da App Store.

   

Vê também: MacOS Sierra e iOS 10: todos os equipamentos compatíveis com as atualizações

Por último, a Apple na sua página de suporte e assistência, dá-te ainda uma lista de potenciais problemas e complicações resultantes da remoção de algumas aplicações do sistema. A título de exemplo, se removeres a aplicação Música não a poderás utilizar em junção com a “CarPlay” ou outra app sincronizada. O mesmo sucede com a Meterologia que deixará de te apresentar as notificações sobre o estado do tempo se a removeres, óbvio, certo?

Já agora, se és utilizador iOS qual das aplicações de sistema é que removias sem pensar duas vezes?

Talvez queiras ver:

Viatechcrunch
Fonteapple
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).