iOS 10: Apple deixa-te Remover "apps" de sistema mas não Desinstalar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple confirmar que poderás remover aplicações de sistema na sua nova versão do sistema operativo para dispositivos móveis, o iOS 10 todos os dados e informações da aplicação serão removidos bem como as respectivas configurações, contudo, o ficheiro binário (o código base) da aplicação permanecerá no teu sistema mesmo que já não encontres o ícone da aplicação.

Isto pode chatear alguns dos utilizadores menos pacientes e/ou que tenham um ódio de estimação por algumas das aplicações nativas do iOS. De qualquer forma, isto não irá alterar o desempenho nem terá qualquer impacto na performance do MacOS Sierra e iOS 10: todos os equipamentos compatíveis com as atualizações

Por último, a Apple na sua página de suporte e assistência, dá-te ainda uma lista de potenciais problemas e complicações resultantes da remoção de algumas aplicações do sistema. A título de exemplo, se removeres a aplicação Música não a poderás utilizar em junção com a "CarPlay" ou outra app sincronizada. O mesmo sucede com a Meterologia que deixará de te apresentar as notificações sobre o estado do tempo se a removeres, óbvio, certo?

Já agora, se és utilizador iOS qual das aplicações de sistema é que removias sem pensar duas vezes?

Talvez queiras ver:

  • Apple espera vender 2 milhões de Apple Watch 2 por mês
  • Nutella pode vir a ser o nome escolhido para apadrinhar o Android N
  • Smartphone por 60 euros? Vamos dar um olhar ao Cubot Rainbow
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.