Interpretação moderna de um clássico intemporal - Netflix lança "Minesweeper" para mobile

Afonso Henriques
Afonso Henriques
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A Netflix lançou o Minesweeper como parte da sua seleção de jogos exclusivos para subscritores.

A aplicação já está disponível, tanto para dispositivos Android como para dispositivos iOS.

À semelhança de outros títulos lançados pela Netflix nos últimos meses, o jogo está presente em ambas as montras digitais oficiais - Play Store (Android) e App Store (iOS).

Uma interpretação criativa do puzzle clássico

Netflix Minesweeper
Crédito: Netflix

O clássico Minesweeper dispensa introduções. Com mais de 30 anos de história, este puzzle ajudou a preencher incontáveis horas de aborrecimento ao longo de várias gerações.

Na nova versão da Netflix identificamos logo, à primeira vista, uma remodelação estética moderna, com design apelativo, desenho estilizado, modelos 3D e animações visuais.

Em termos de mecânicas de jogo, a filosofia é exatamente igual à da versão original. No entanto, a Netflix adicionou uma progressão criativa, sem trocar o que já estava provado que funciona.

O novo jogo da produtora traz um "Modo Jornada", que leva os jogadores a diferentes etapas por locais famosos do globo.

Enquanto várias produtoras lançam jogos semelhantes repletos de micro-transações, os subscritores da Netflix não encontrarão anúncios nem qualquer tipo de micro-transação no seu novo lançamento mobile.

Uma tendência que vem para ficar?

NYTIMES GAMES
Crédito: The New York Times

Os jogos podem estar longe de ser a razão principal pela qual os subscritores aderem à Netflix.

No entanto, a série de lançamentos indie e triple-A e o recém chegado Minesweeper (com as suas capacidades superbas de matar o tempo), mostram a vontade da Netflix de manter a fidelidade do seu serviço para com os subscritores.

Ultimamente, a Netflix não é a única empresa a entrar no mercado dos jogos móveis e casuais, por incrível que pareça.

A New York Times, o LinkedIn e a Microsoft são alguns exemplos de marcas que não produziam videojogos e que agora tentam ocupar o seu espaço no setor.

Esta tendência começou pouco depois do Wordle ter provado que este tipo de experiências pode ser "pegajosa" para os seus jogadores, retendo o público e criando muita fidelidade.

Afonso Henriques
Afonso Henriques
O Afonso, tendo explorado algumas áreas, sempre teve um gosto especial por jornalismo. Ávido apreciador de videojogos e tecnologia desde muito novo.