Intel quer construir uma placa gráfica com a ajuda da comunidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O plano parece estar orquestrado. A Intel começa ligeiramente a dar sinais de que quer entrar no mercado das placas gráficas a partir de 2020. Contudo, a marca quer ser diferente. Pretende colocar a comunidade em comunicação direta com os seus desenvolvedores.

The Odyssey – assim se chama o projeto da Intel. O programa consiste em formalizar canais de comunicação entre os seus desenvolvedores líderes e a comunidade. Bem vistas as coisas, a ideia tem tudo para dar certo. Mas até que ponto quer a Intel ouvir a comunidade?

Construir a placa gráfica que a comunidade quer – tão simples quanto isso. Contudo, é preciso perceber o que as pessoas querem e é aí que a The Odyssey entra em cena. Este será o canal onde a empresa irá receber feedback dos entusiastas tecnológicos para avançar com o projeto.

Um projeto da Intel para comunidade - The Odyssey

“Este projeto foi construído à volta de uma comunidade apaixonada. Focada em melhorar as placas gráficas para todos, desde ‘gamers’ a criadores de conteúdo. E, assim, queremos vozes como a vossa para nos ajudarem nesse propósito”, assim começa a carta de apresentação da The Odyssey.

Através deste formulário, quem quiser pode inscrever-se e começar a participar ativamente no programa. Assim, receberão as mais recentes novidades e terão acesso a ofertas e giveaways. Isto segundo o comunicado da Intel.

Com efeito, se queres ajudar a Intel a construir uma melhor placa gráfica, esta é a hora. Espera-se assim um melhor produto, à medida do utilizador, mas também a possibilidade de este ganhar uma viagem para eventos onde a marca esteja envolvida.

Para quem vive na Europa, Paris, Londres, Dublin e Munique são cidades que irão acolher eventos. Quem está do outro lado do Oceano Atlântico, pode contar com eventos em São Paulo.

Em síntese, com este movimento a Intel aproxima a comunidade do produto. E é isso que inegavelmente pode acontecer. Sendo parte de algo, a comunidade vai, de certa forma, agigantar qualquer lançamento e pode ser win-win. Ganha a Intel e poderemos ganhar nós. Esperar para ver.

Editores 4gnews recomendam:

Surgem possíveis specs da desejada GeForce GTX 1650!

Novidades do botão Bixby não são exclusivas do Samsung Galaxy S10

Android vai avisar-te sobre apps perigosas de forma inteligente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.