Intel poderá lançar nova linha de processadores ainda mais poderosos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os processadores Intel têm sido ao longo de todos estes anos marcados pela excelência do processamento no mercado da informática. Embora a AMD tenha vindo a desenvolver cada vez melhores processadores, por preços mais em conta, a empresa americana continua no topo da preferência dos consumidores.

A última geração de processadores apresentados pela Intel foram os Kaby Lake. Como não deixaria de ser, estes são, mais uma vez, excelentes peças de hardware e que certamente te darão uma performance única. Mas os seus sucessores parecem estar já em fase de desenvolvimento.

Vê também: Samsung está a fazer sucesso na produção de chips e Processadores

Estes novos processadores têm sido apelidados internamente pela Intel de Basin Fall e, ao que tudo indica, irão contar com uma nova linha Core i9. Esta nova alinha irá coexistir com os atuais Core i7.

Intel prepara-se para apresentar a linha Core i9

Quem conhece as linhas de processadores da Intel sabe que a mesma costuma apresentar os Core i3, Core i5 e Core i7. Estes são processadores de linha baixa, média e alta, respetivamente. Mas pelo que foi difundido pelo forum Anandtech, uma nova linha, de ainda maior potência, parece estar em desenvolvimento.

A nova geração de processadores da marca sediada na Califórnia, irá contar com variantes Kaby Lake-X e Skylake-X. Tal como podes ver na imagem divulgada, a linha Kaby Lake-X será a de menor performance, os vulgos Core i7, seguidos pelos novos Core i9 da linha Skylake-X.

As especificações destes novos Core i9 poderão ascender aos 12 núcleos com 24 threats, contando ainda com 16.5MB de cache L3. Suportarão ainda até um total de quatro placas de memória RAM DDR4-2666MHz. Escusado será dizer que isto irá traduzir-se numa performance nunca antes vista num computador ou portátil comum.

De momento ainda não são conhecidos os preços a que os mesmos virão a ser comercializados. Estes novos processadores poderão ser lançados já no próximo mês de junho, logo mais detalhes estarão certamente para breve.

Outros assuntos relevantes:

Fall Creators Update é o nome da próxima atualização do Windows 10

Microsoft confirma presença de Ubuntu e outras aplicações na Windows Store

Goldman Sachs estima que preço do iPhone 8 comece nos mil dólares

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.