Intel revela processadores i9 de 4.8GHz para computadores portáteis

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Intel é a maior fabricante do mundo de processadores para computadores. Para além das conhecidas "torres", também os computadores portáteis tem sido uma prioridade para a empresa norte-americana.

Depois de rumores que a Apple deixará os processador Intel até 2020, eis que a empresa entrou de pés juntos na resposta ao anunciar os novos i9 de 8th-gen para computadores portáteis.

Vê ainda: OnePlus 6 terá 8GB de RAM, 256 de armazenamento e Android Oreo

Os computadores portáteis para gaming tem vindo a ganhar mais adeptos. Pessoalmente prefiro ter um desktop para jogar, contudo, a portabilidade de um "laptop" é sempres uma vantagem.

O grande problema dos portáteis recai normalmente na potência. Embora potentes, infelizmente não conseguem competir com uma "torre". Pelo menos para já. O novo processador i9 da Intel destinado aos portáteis não faz milagres. Contudo, diminui a diferença entre estas duas possibilidades.

Novo Intel i9 não será propriamente barato

A variante com mais potência é a i9-8950HK que consegue alcançar velocidades de 4.8GHz com a ajuda do Turbo Boost. De acordo com a Intel, o Intel i9 8th-gen "é o processador com melhor performance num computador portátil que a Intel já alguma vez construiu".

Mas não é só em gaming que nos devemos focar. Um portátil com este processador terá mais do que capacidades para conseguir oferecer uma potência acima da média para qualquer criador de conteúdo. Falo de edição de vídeo, CAD, ou até programas para criação 3D.

O processador merece atenção, porém, não deverá ser propriamente barato. Vamos ver este processador nos "melhores dos melhores" do mercado. Isto significa valores bem acima da média. Agora a questão mantém-se, até que ponto vale investir?

Um computador portátil até pode ser melhor para transporte, porém, um desktop dá para ires mudando as especificações ao longo do tempo fazendo do investimento menos doloroso.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 Mini chegará ao mercado em breve

Xiaomi Black Shark chega dia 13 de abril, em seguida chega o OnePlus 6

Xiaomi Mi 7. Primeiras imagens credíveis do topo de gama Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.