Intel e Fossil em parceria na criação de wearables.

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A fabricante de chips Intel anunciou ontem (sexta-feira) que irá trabalhar com a marca de relógios e acessórios de moda Fossil, com intuito de em conjunto desenvolverem dispositivos wearables.

Até agora, a maioria, se não todos, os smartwatches que temos visto são relógios que foram reinventados por empresas de renome na tecnologia electronica. Todos os fãs de gadgets têm visto alguns projectos bem agradáveis como o Moto 360, falando em opinião pessoal o ZenWatch entre outros, e futuramente se os rumores forem verdadeiros, o iWatch da Apple é esperado que seja algo de significante também.

A Intel tenta expandir-se para além da indústria de computadores pessoais e partindo em busca de novos mercados, incluindo tablets e aproveitar a crescente onda de smartwatches e outros werables.

No entanto, tudo indica que a Intel tenha um projecto que envolve a colaboração de uma empresa de relógios, para fazer um smartwatch. De acordo com um relatório da Re/code , parece que a Intel e o Grupo Fossil irão trabalhar em conjunto na criação de wearables. Para quem não conhece, Fossil é uma marca que criou vários produtos de moda no passado, tais como carteiras e relógios. Esta é a segunda parceria da Fossil. No início deste ano, a empresa afirmou estaria a trabalhar com a Google para desenvolver um Android Wear.

O CEO da Intel Brian Krzanich, afirmou que a empresa preferia uma parceria com alguém para seus wearables, em oposição de embarcar sozinho. Do lado da Fossil, Kosta Kartsotis Chefe da Empresa disse em um comunicado 'estar muito entusiasmado com a colaboração com a Intel, de trabalharem no desenvolvimento da próxima inovação no espaço emergente tecnologia wearable'. Em termos de curiosidade, esta não será a primeira parceria da Intel, caso como com 50 Cent phones.

Datas e algo de concreto entre a parceria Intel e Fossil sobre apresentação ou divulgação de wearables, ainda estarão nos segredos dos deuses, mas uma coisa é certa, vai ser interessante ver o que ambas as empresas serão capazes de produzir para fazer concorrência à enorme e crescente concorrência wearable.

Deixa o teu comentário abaixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte
 via