Instagram para o Windows 10 Mobile da Microsoft exige mais do smartphone

Pedro Henrique
Instagram Windows 10 Mobile Microsoft
As redes sociais como o Instagram possuem um lado positivo e outro...nem tanto.

O Windows 10 Mobile está a passar uma das piores fases da sua existência e em muiti deve à Microsoft. No entanto, a culpa não se pode atribuir apenas à empresa de Redmond e, como tal, a última a quem se poderá apontar o dedo é o grupo Facebook.

Isto porque, para quem tem um equipamento com menos de 2GB de RAM, com Windows 10 Mobile, e que usa a aplicação do Instagram constantemente, então estará a enfrentar grandes problemas na sua utilização. Porquê?

Vê ainda: Huawei ataca fortemente o Apple iPhone X na campanha do Mate 10

Bem, os programadores da aplicação decidiram atualizá-la de modo a trabalhar apenas, eficientemente, de acordo com o que é recomendado, em smartphones com 2GB de memória RAM ou mais. Ora, até o mais recente Lumia lançado, o Lumia 650, não tem esta quantidade de RAM, pelo que a decisão é, no mínimo, bastante questionável.

Por um lado, o requerimento faz sentido se pensarmos que a aplicação do Facebook já requeria isto mesmo há algum tempo - ainda que incoerentemente. Por outro, se há iPhones que conseguem utilizar a aplicação e que têm 1GB de RAM, então porque um equipamento com Windows 10 Mobile também não o fará?

A aplicação ainda há poucos dias tinha recebido algumas funcionalidades para os sistemas operativos da Microsoft e, de facto, esta notícia só vem contrariar o estado de espírito que se tinha criado depois disso.

Os utilizadores do Windows 10 Mobile não o mereciam, Microsoft e Instagram!

Contudo, há que aguardar por novas informações para que se possa avaliar esta situação. Talvez a aplicação volte a ser suportada integralmente por dispositivos mais comedidos em termos de especificações. Talvez não.

Veremos o que acontecerá. Até lá, fica atento(a) à 4gnews e às notícias relacionadas com este e outros temas, num mundo onde a tecnologia é falada em português.

Outros assuntos relevantes:

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.