Instagram vai ter uma mudança que não vais gostar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Assim sendo, podemos dizer que todas as mudanças de design da aplicação são importantes.

Pois bem, o Instagram está prestes a fazer uma mudança que não vai ser bem recebida por todos os utilizadores. Isto porque a rede social quer promover ainda mais a sua nova funcionalidade "Reels". A funcionalidade que chegou para imitar o TikTok.

Instagram elimina a "Pesquisa" para trazer o "Reels"

Uma nova imagem da nova versão dá-nos a entender que o Instagram se prepara para fazer uma mudança séria de apenas um botão. Segundo as informações, a aplicação fará desaparecer o botão "pesquisa" para nos dar o "Reels".

Esta nova característica chegou à aplicação para trazer uma cópia perfeita do TikTok. Pequenos vídeos em que os utilizadores podem escolher músicas conhecidas de forma a fazerem vídeos um pouco mais imaginativos.

Instagram está prestes a mudar seriamente

O Instagram era uma aplicação para amantes de fotografia. Mais tarde, a aplicação acabou por se tornar o "hub" de influenciadores. Agora temos uma mudança que mudará (novamente) o "core" do negócio.

Ainda não sabemos quando é que a nova funcionalidade estará disponível. Sabemos apenas que é muito provável que não demore muito tempo.

Assim sendo, aproveita a "Pesquisa" do Instagram para conhecer novos utilizadores na rede social porque é muito possível que venha a desaparecer.

Podemos também imaginar que o botão poderá ser migrado para outro local da aplicação. Na parte superior vemos a lupa de pesquisa, porém, pode não ter a mesma funcionalidade que tínhamos em baixo.

Antes de ires, descobre as melhores alternativas ao WhatsApp, caso queiras sair da esfera do Facebook.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vodafone, MEO e NOS fazem uma rasteira aos clientes com a mais recente novidade! Gravações com publicidade
  • Xiaomi lançou um carregador super rápido para o carro. E vais adorar do preço
  • Xiaomi acaba de criar uma jogada para fazer dos seus smartphones topo de gama mais baratos!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.