Instagram vai ter uma mudança que não vais gostar!

Filipe Alves
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O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Assim sendo, podemos dizer que todas as mudanças de design da aplicação são importantes.

Pois bem, o Instagram está prestes a fazer uma mudança que não vai ser bem recebida por todos os utilizadores. Isto porque a rede social quer promover ainda mais a sua nova funcionalidade "Reels". A funcionalidade que chegou para imitar o TikTok.

Instagram elimina a "Pesquisa" para trazer o "Reels"

Instagram mudanças

Uma nova imagem da nova versão dá-nos a entender que o Instagram se prepara para fazer uma mudança séria de apenas um botão. Segundo as informações, a aplicação fará desaparecer o botão "pesquisa" para nos dar o "Reels".

Esta nova característica chegou à aplicação para trazer uma cópia perfeita do TikTok. Pequenos vídeos em que os utilizadores podem escolher músicas conhecidas de forma a fazerem vídeos um pouco mais imaginativos.

Instagram está prestes a mudar seriamente

O Instagram era uma aplicação para amantes de fotografia. Mais tarde, a aplicação acabou por se tornar o "hub" de influenciadores. Agora temos uma mudança que mudará (novamente) o "core" do negócio.

-instagram mudanças

Ainda não sabemos quando é que a nova funcionalidade estará disponível. Sabemos apenas que é muito provável que não demore muito tempo.

Assim sendo, aproveita a "Pesquisa" do Instagram para conhecer novos utilizadores na rede social porque é muito possível que venha a desaparecer.

Podemos também imaginar que o botão poderá ser migrado para outro local da aplicação. Na parte superior vemos a lupa de pesquisa, porém, pode não ter a mesma funcionalidade que tínhamos em baixo.

Antes de ires, vê as redes sociais usadas em Portugal. Além disso, descobre as melhores alternativas ao WhatsApp, caso queiras sair da esfera do Facebook.

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Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.