Instagram reinventa-se com recursos top do WhatsApp: descobre quais

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Já não era sem tempo! Alguns dos recursos mais apreciados do WhatsApp finalmente chegaram ao Instagram. Estamos a falar da possibilidade de editar mensagens enviadas e de desativar as confirmações de leitura. Mas há mais.

Embora seja uma plataforma focada na partilha de fotos e vídeos, o Instagram também tornou-se uma aplicação de troca de mensagens. E parece que a Meta finalmente está a olhar para a funcionalidade de Mensagens Diretas (DM) com o mesmo carinho com que os seus utilizadores já a olham há muito tempo.

Edição de mensagens

Instagram novas funcionalidades
Imagem: Divulgação / Instagram

Entre as novas funcionalidades anunciadas pelo Instagram, está a possibilidade de editar mensagens já enviadas. Assim como no WhatsApp, é possível editar apenas as mensagens que foram enviadas nos últimos 15 minutos.

Afixa as tuas conversas na lista de DMs

Instagram novas funcionalidades
Imagem: Divulgação / Instagram

Útil no WhatsApp e útil no Instagram. Agora, será possível afixar até 3 conversas da tua escolha no topo da caixa de entrada das tuas DMs. Isso significa que nunca mais terás que ficar à procura daquela pessoa com quem constantemente conversas, mas que por vezes desaparecia no meio dos chats sem explicação.

Para afixar uma conversa, basta segurar a conversa escolhida por algum tempo. Um menu aparecerá com as opções "Afixar", "Eliminar", "Silenciar mensagens" e "Silenciar chamadas".

Já podes desativar confirmações de leitura

Instagram novas funcionalidades
Imagem: Divulgação / Instagram

Há quem prefira manter-se mais discreto em aplicações de mensagens e desativar as confirmações de leitura. E agora isto é possível também no Instagram. Basta seguires os passos abaixo:

  • Na tua página pessoal, clica no ícone de 3 linhas no canto superior direito
  • Vai a Definições e privacidade
  • Toca em Respostas às mensagens e histórias
  • Clica em Mostrar recibos de leitura
  • Ativa ou desativa os recibos de leitura para todas as conversas

Por enquanto, a nova funcionalidade ainda não se aplica ao Instagram em computadores.

Personaliza ainda mais os teus chats

Instagram novas funcionalidades
Imagem: Divulgação / Instagram

Agora também já é possível responder a mensagens com GIFs, stickers, vídeos e mensagens de voz. Além disso, já podes guardar os teus stickers favoritos para usar no futuro.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.