Se entrares no Instagram e no separador "Explorar", irás encontrar um pequeno ícone no topo que diz "Loja". É aqui que podes navegar por várias lojas online e comprar produtos diretamente no Instagram. Contudo, a interface atualmente não é mais intuitiva, sendo que a rede social decidiu implementar algumas mudanças.
Estreando-se primeiramente nos Estados Unidos, esta nova interface para a página de compras será enviada para todos os utilizadores do mundo durante as próximas semanas. A secção de compras irá chamar-se "Instagram Shop", de forma a promover as compras na app.
A função já vinha a ser testada há algum tempo. Afinal, já existem várioas negócios a vender no Instagram, através das páginas. Só faltava uma forma de oficializá-las. Agora, será possível para lojas ou pequenos comerciantes terem o seu espaço com ferramentas apropriadas.
Tal como o próprio Instagram, a loja irá ter conteúdo sugerido para os utilizadores, de acordo com o seu histórico e preferências. Haverá coleções especiais, seleções de marcas e publicações relevantes. Além disso, as sugestões do próprio Instagram também irão aparecer.
Cada seção terá um tamanho diferente, de forma a quebrar a monotonia do layout atual do Instagram, quando se trata do feed de publicações. Existe ainda um símbolo de uma flecha, que indica que é possível comprar o produto sem sair da aplicação.
Em relação a métodos de pagamento, o Instagram aceita os pagamentos normais como cartão de crédito ou PayPal. Assim sendo, caso faças uso de cartões virtuais para compras online, poderás continuar a fazê-lo com o Instagram Shop.
Editores 4gnews recomendam:
- Woo: Vodafone, MEO e NOS tem mais um concorrente que vai dar que falar!
- OnePlus Nord já esgotou e ainda nem foi apresentado!
- Xiaomi Mi Band 5 é "despida" em vídeo e segredos são revelados