Instagram: Aplicação deixa de estar disponível para Windows 10 Mobile

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Instagram é atualmente uma das redes sociais mais influentes do mundo, a par do Facebook - que é a empresa que o detém. São milhões aqueles que utilizam esta rede social mas se tiveres um smartphone com Windows 10 Mobile as coisas serão diferentes a partir de agora.

Com a chegada da mais recente atualização para a aplicação oficial do Instagram, a mesma deixou de estar disponível para instalação no Windows 10 Mobile. Não obstante das novidades que esta atualização traz consigo, este é o fim da linha para todos os que ainda usam um smartphone Windows.

Vê ainda: Google Play Store: Apps Android podem até saber o andar onde vives

O insucesso do Windows 10 Mobile já não é um tema recente. Aliás, a própria Microsoft já desistiu oficialmente deste seu sistema operativo. A falta de adoção por parte dos utilizadores terá sido um dos principais fatores para este triste desfecho.

Algo que afastava muitos da plataforma da Microsoft era a falta de aplicações quando comparada com o Android e iOS. Uma das principais queixas era precisamente a falta da aplicação oficial do Instagram para a plataforma. Algo que deixou de o ser a partir de março de 2016.

Aplicação oficial do Instagram deixa de estar disponível para o Windows 10 Mobile

Agora, quase dois anos depois, a aplicação do Instagram deixa de estar disponível para o Windows 10 Mobile. Uma decisão que surge meses depois da própria Microsoft ter abandonado a plataforma. No entanto, utilizadores do Windows 10 continuarão a contar com esta app.

Os utilizadores do Instagram e do Windows 10 Mobile poderão continuar a utilizar esta rede social a partir do Microsoft Edge. Através do navegador da empresa de Redmond continuarás a poder usar os filtros, publicar de fotografias e histórias e muito mais.

Posto este acontecimento, convém consciencializar os utilizadores desta plataforma de que terão de utilizar esta rede social através do Edge. Caso tal não seja um inconveniente para ti, então não terás qualquer problema com esta decisão da empresa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 1 já está a receber o ‘patch’ de abril para o Android

Apple Watch deixará desenvolvedores criarem ‘Watch Faces’ em breve

iPhone vs Android: São cada vez mais os que utilizam o smartphone da Apple

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.