O Departamento de Justiça dos Estados Unidos publicou um relatório alusivo a um crime cometido por Rossi Adams, um "influencer" no Instagram. Adams foi condenado a 14 anos de prisão após tentar coagir um estranho a dar-lhe um domínio de site, sob ameaça de arma.
Rossi Adams, conhecido no Instagram por "Polo" geria várias contas desde 2015. O teor das contas envolvia publicações de comportamentos sexualmente explícitos, envolvendo estudantes de faculdade no estado de Iowa. Adams fazia uso da etiqueta #DotItForState para promover as suas publicações.
Adams quis dar o próximo passo no seu "império" e comprar o domínio de site "dotiforstate.com". A questão é que o proprietário do domínio, Ethan Deyo, não tinha qualquer intenção de vender o nome, mesmo após Adams insistir na compra durante dois anos.
Adams não aceitou "não" como resposta
Rossi Adams decidiu começar a ameaçar Deyo, começando por mensagens ameaçadores com emojis de pistolas. A conclusão desta disputa ocorreu em 2017, quando Adams contratou o seu primo, um ex-recluso, para invadir a casa de Deyo e obrigá-lo a ceder o domínio, utilizando uma taser e pistola no processo.
Após uma breve luta, Deyo conseguiu tirar a pistola da mão do ex-recluso, mesmo após ter levado um tiro na perna. Deyo procedeu a alvejar o ex-recluso várias vezes no peito. Ambos os indivíduos sobreviveram.
O primo de Adams acabou por levar uma sentença de 20 anos, após dar-se como culpado. Já Adams andou em processos de tribunal até ontem, onde foi condenado por interferir com comércio por ameaças de violência. Um caso de obsessão com redes sociais levado até ao extremo.
Editores 4gnews recomendam:
- Colocar a tua cara em GIFs? Snapchat vai tornar isso realidade
- Castigo dos pais a esta criança: apoderaram-se do seu instagram e o resultado é hilariante
- Waze recebe novas notificações que vão dar-te mais segurança neste inverno!