Indeciso entre os dois novos Galaxy Buds? A versão Pro tem uma vantagem que não pode ignorar

Afonso Henriques
Afonso Henriques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung anunciou, a semana passada, dois novos pares de auriculares, no evento Unpacked 2024. Cada par apresentado tem um design novo e único, que não se assemelha aos Galaxy Buds anteriores.

Os novos Galaxy Buds 3 e Galaxy Buds 3 Pro parecem-se mais com auriculares sem fios normais do que com os tradicionais Buds. A principal razão desta diferença é porque têm uma haste que aponta para a boca do utilizador, para uma melhor receção do microfone.

Em termos de design, a principal diferença entre os Buds 3 e os Buds 3 Pro é o facto dos auriculares Pro terem almofadas de silicone, enquanto os Buds 3 normais não têm.

Esta é uma das principais razões pelas quais deve considerar comprar os Galaxy Buds 3 Pro em vez dos Buds 3 Standard, se a qualidade de som e a experiência de audição de música for algo a ter em consideração.

Se for fã do formato in-ear, pode optar pelo Pro para uma qualidade de som superior

Samsung Galaxy Buds 3 Banco
Crédito: Samsung

Os earphones, em geral, não são muito potentes em comparação com os seus familiares headphones. Ainda assim, o som que estes produzem pode ser muito forte e proporcionar tons graves profundos.

Além disso, earphones podem também oferecer uma boa gama dinâmica de frequências, devido à sua proximidade do tímpano - com o seu formato in-ear, formam uma vedação dentro do canal auditivo que impede a fuga de som.

A diferença na qualidade de áudio e na gama dinâmica que se ouve quando os auriculares estão corretamente colocados no ouvido pode ser extremamente surpreendente. É daí que vem o desafio de conceber auriculares sem pontas de silicone.

Escusado será dizer que os auriculares sem pontas de silicone são mais difíceis de encaixar corretamente e de soar adequadamente. Até quando estão bem encaixados, o mais pequeno movimento pode perturbar esse equilíbrio, conduzindo a um som mais metálico e à perda de graves.

Os auriculares semelhantes aos Galaxy Buds 3 não conseguem criar facilmente uma boa vedação no interior do canal auditivo, e as experiências variam consoante a forma da sua orelha.

Além disso, estes auriculares sem almofada podem soltar-se com pequenas quantidades de suor, razão pela qual podem ser incómodos quando se faz exercício ou jogging.

Por outro lado, algumas pessoas sentem desconforto ao utilizar auriculares com pontas de silicone e, para elas, uma qualidade de áudio inferior é uma compensação válida para evitar esse desconforto.

É por esta razão que os Galaxy Buds 3 - e os auriculares com design semelhante - existem, à partida.

Mas se as pontas de silicone não o incomodam e quiser a melhor qualidade de áudio possível nos seus auriculares, é muito mais vantajoso comprar os Galaxy Buds 3 Pro em vez dos Buds 3 normais - especialmente se planeia usá-los no ginásio ou enquanto faz jogging.

Afonso Henriques
Afonso Henriques
O Afonso, tendo explorado algumas áreas, sempre teve um gosto especial por jornalismo. Ávido apreciador de videojogos e tecnologia desde muito novo.