Há poucos produtos no mundo tão icónicos como os iPhone da Apple com forte apelo para o grande público. Mas, quantos iPhones bastam para uma só pessoa? Bom, pelos vistos o número ideal são 68 smartphones iOS que acabaram por colocar o indivíduo atrás de grades, na China.
O potencial contrabandista tentou passar pela alfândega chinesa, sem sucesso. O desfecho não foi feliz e acabaria detido, sendo formalmente acusado de contrabando, resultando em pena de prisão. Ainda assim, a estratégia do meliante foi deveras peculiar.
68 smartphones iOS colados ao corpo do contrabandista
Segundo a peça da publicação Cnbeta (primeiramente veiculada pela Apple Insider), o homem delineou uma estratégia peculiar para tentar fintar as autoridades locais. O indivíduo usaria fita autocolante para se envolver com os vários telefones no seu corpo.
Em seguida, ocultaria as filas iPhones debaixo das suas roupas e tentou passar pela alfândega sem declarar os produtos. Para tal, colou as várias unidades de Apple iPhone ao longo das suas pernas, cintura e abdómen e tentou passar por um portal comum.
As suspeitas foram levantadas, contudo, quando as autoridades do porto Qingmao, na China, estranharam a sua postura e caminhar anómalos. Mais ainda, apesar de usar uma camisola mais pesada, de mangas curtas e azul-escuro, as suas proporções pareciam tudo menos normais.
Homem tentou fintar as autoridades alfandegárias na China
Ao ser abordado face a tão estranha forma de caminhar, o indivíduo seria formalmente acusado, seguindo-se o procedimento protocolar para as regulações de importações. O indivíduo não apresentou resistência os agentes das autoridades na fronteira chinesa.
Dito isto, certo é que caminhar com um total de 68 telemóveis colados ao corpo vai obviamente levantar algumas suspeitas, e tampouco pode ser confortável. Foi o suficiente para os agentes da autoridade terem decidido interpelar o indivíduo.
Procura pelo Apple iPhone continua a fomentar o contrabando
Este está longe de ser o primeiro caso em que alguém tenta contrabandear bens para a China ao ocultar produtos no seu corpo. A propósito, recordamos o caso de 2017 em que uma mulher tentou trazer um total de 102 iPhones de modo similar.
Nessa mesma instância a mulher trazia também um total de 15 relógios de luxo da Tissot, tudo isto sob uma pesada camisola de malha num dia de calor. Ora, não só o detetor de metais a denunciou como também as proporções alteradas do corpo.
Editores 4gnews recomendam: